Connect with us

Música

Lucas Pretti aproveita a quarentena para criar e planejar o futuro

Published

on

Cópia de LUCAS PRETTI SEM QUERER 5

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro, está se mantendo muito ocupado nesta quarentena. De casa, além de estudar (Lucas se forma no Ensino Médio este ano), ele está aproveitando para compor, estudar violão, pintar e, claro, criar vídeos para o TikTok. É nesta rede social, nova mania dos brasileiros durante o distanciamento social imposto pela Covid-19, que Lucas não apenas cria conteúdo, mas também disponibiliza seus mais recentes singles para servir de trilha sonora para vídeos de outros criadores. Mas não é só no TikTok que o mineiro vê suas músicas crescerem.

“Um Dia Inteiro”, single lançado em dezembro/2019 em parceria com o DJ DUX, já alcançou mais de 747 mil streamings no Spotify, onde aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Festa na Praia” e “Treino em Casa”. Além disso, a música foi usada em mais de 3.950 TikToks, o que a levou ao Top 5 Viral da rede social. Já o seu single mais recente, “Sem Querer” (lançado no final de março), já foi ouvido mais de 72 mil vezes no Spotify (onde também aparece em diversas playlists oficiais na plataforma como “Nova MPB 2020” e “Acústico Relax”) e o clipe já foi assistido mais 372 mil vezes no YouTube. Mais de 2.270 vídeos já foram criados usando a faixa no TikTok.

Lucas também está aproveitando o isolamento para fazer a atividade que mais gosta, que é cantar. Recentemente, em uma ação de Dia das Mães, o cantor gravou cinco covers de canções escolhidas por criadores de conteúdo que não podiam estar perto de suas mães neste dia. Os vídeos, postados em seu instagram e compartilhados pelos próprios influenciadores em suas redes sociais, renderam muitos elogios e lágrimas de emoção das mães homenageadas. Além disso, todas as semanas o cantor está postando em sua conta no Instagram covers de algumas de suas músicas favoritas do momento. A faixa escolhida para começar esta série foi “Watermelon Sugar”, interpretada originalmente pelo cantor britânico Harry Styles.

Lucas também se prepara para as comemorações de lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, lançado em 30 de maio/2019. O hit ganhará um remix feito pelo renomado DJ Dre Guazzelli., além de um série de lives em parceria com portais e sites de notícias de Belo Horizonte (cidade onde nasceu e reside).

Lucas Pretti tem 17 anos e se apaixonou por música quando começou a ter aulas de violino na infância e influenciado pelo primo guitarrista, começou a fazer aula de canto e violão. Em um passeio de barco com amigos, escreveu a sua primeira música, sem nenhuma pretensão. Com a ajuda desses amigos, seu trabalho chegou ao conhecimento de um produtor musical que enxergou o potencial de Lucas, e isto levou ao lançamento do seu primeiro single, “Fica Comigo”, em maio de 2019. Composta pelo cantor, a música fala sobre o amor na juventude, e da vontade do outro não ir embora. O clipe da canção atingiu mais de 309 mil visualizações orgânicas no YouTube.

Os três singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e “Drowning”) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop ao EDM, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop, surf music com um pouco de EDM.  Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows em Minas Gerais, Estado onde mora. Em dezembro do ano passado, a Sony Music lançou o seu quinto single, “Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux. A faixa se tornou a mais ouvida de Lucas até o momento no Spotify, com mais de 747 mil streams a plataforma.

Advertisement