Connect with us

Música

Lucas Paiva indica 9 músicas para viajar sem sair de casa

Published

on

Lucas Paiva CAPA single HJ @marcoshermes 48 scaled
(Foto: Divulgação)

Saudades de uma viagem, né? Há mais de um ano em restrições por conta da pandemia, os viajantes e apaixonados por novas experiências têm tentado encontrar novas maneiras de expandir os horizontes. No caso do cantor e compositor Lucas Paiva, a música é sempre sua principal aliada. O artista, que é a aposta de pop rock da Warner Music Brasil, já morou em diversos países e sente saudades de explorar novos lugares, por isso preparou uma playlist especial com 9 faixas para viajar sem sair de casa.

“Essas músicas que eu escolhi são importantes para mim, para esses momentos que eu preciso espairecer a mente e sentir que estou vivo. Espero que possa ajudar outras pessoas a sentirem”, conta Lucas Paiva

Confira abaixo a seleção. Essas e outras faixas estão disponíveis na playlist Chilli Boy, no Spotify.

https://open.spotify.com/playlist/0ww9h0i2ZWjuA3p271Xcw4?si=cWnzLJMgRmaTj8rclp32bA

1 – “Come on get higher”, Matt Nathanson

A canção norte-americana de 2008 alcançou o top 100 da Billboard no ano de lançamento.

2 – “You give me something”, James Morrison

Vencedora do Brit Award como Melhor Single, a música de 2006 é um dos maiores sucessos do artista.

3 – “Vienna”, Billy Joel

Um clássico do soft rock de 1977, o single é um dos grandes sucessos do artista e também foi trilha sonora do filme “De Repente 30”.

4 – “Won’t go home without you”, Maroon 5 

Inspirado nos sons de guitarra de “Every Breath You Take”, do The Police, o single de 2007 é uma composição do próprio vocalista Adam Levine.

5 – “Shy Away”, Twenty One Pilots

O mais recente lançamento da banda traz uma pegada mais indie retrô.

6 – “This Life”, Vampire Weekend

A música da banda de rock norte-americana foi lançada em 2019 e alcançou o 11º lugar na Billboard Hot Rock Songs.

7 – “Tell me if you wanna go home”, Keira Knightley

Parte da trilha sonora do filme Mesmo Se Nada Der Certo (2013), que traz o cantor Adam Levine no elenco.

8 – “Big Sur”, The Thrills

O single da banda irlandesa foi lançado em 2003 e atingiu o 17º lugar do UK Singles Chart.

9 – “Safari Song”, Greta Van Fleet

Vencedora do iHeartRadio Music Award, a canção de 2017 é um grande hit da banda norte-americana.

Sobre Lucas Paiva: 

Nascido no Rio de Janeiro, aos 11 anos, Lucas Paiva deixou o Brasil, acompanhando os pais, e morou em países como Canadá, Argentina, Inglaterra e Estados Unidos, onde descobriu a verdadeira paixão pela música. Aprendeu a tocar violão sozinho e, aos 15 anos, escreveu a primeira composição, “Can’t Say GoodBye” — faixa que integra o álbum de estreia, “Scape New York City”. Desde então, nunca mais parou de criar letras e melodias.

Em 2017, voltou ao Brasil, decidido a seguir o sonho de viver da música. Além do álbum — lançado em 2019 —, o repertório de Lucas Paiva conta também com outros projetos disponíveis nas plataformas digitais, como “Alien Nation”, ao lado do consagrado DJ Pontifexx, e “How Long It Takes To Love”, em parceria com o duo de DJs Ona Beat. Ambas as músicas têm composição e interpretação assinadas por ele e, juntas, somam cerca de 700 mil streamings no Spotify. O projeto “Scape New York City” explora o lado cantor, compositor e melodista do artista que assina todas as canções do álbum. “Inspiration”, música de trabalho, conta com quase 2 milhões de views no YouTube, e já impactou milhares de pessoas a partir das execuções nas rádios e compartilhamentos nas redes sociais. Agora, aos 25 anos, Lucas já conta com a parceria da Live Talentos e da companhia de música Warner Music Brasil, que assinou os singles “Hj” e “Amanhã” ao lado do artista.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement