Luan Santana lança clipe cinematográfico de “MORENA”

Um desfecho memorável é o mínimo a se esperar de uma narrativa inovadora como a que Luan Santana preparou nos últimos dias para o lançamento de sua nova música, “MORENA”. Envolvendo os fãs numa investigação sobre o roubo fictício de um colar, com participações de suspeitos famosos e conteúdos especiais, chega, finalmente, a uma conclusão a história da morena de Luan Santana. Nesta sexta-feira (18), o público poderá contemplar o videoclipe oficial da canção, com ares cinematográficos, que contou com a direção de Bruno Ilogti.

Interpretada pela modelo e DJ norte-americana Natalía Barulích, a musa da canção é o fio condutor da narrativa explosiva do clipe de “MORENA”. A história começa logo após a investigação do roubo do colar valioso, concluída com sucesso por Luan Santana. Na delegacia, ele e Morena se conhecem e iniciam um tórrido romance, que termina com uma reviravolta amarga, envolvendo mais um roubo, com perseguições pelas ruas de São Paulo, explosões, tiros, confrontos e até fuga de helicóptero. A culpada, desta vez, é Natalía.

Estou muito feliz com esse novo projeto. ´Morena´ vem em um momento de mudança na minha vida profissional: nova gravadora, projeto de carreira internacional e a busca por uma sonoridade envolvente, diferente de tudo que eu já tinha feito”, diz Luan.

O cantor completa: “O clipe é grandioso, como o meu público merece. Com muita ação e adrenalina, o clipe tem o roteiro como de um curta-metragem, e vai me mostrar até como ator. Eu estou no papel de um investigador, que, além de desvendar o mistério de um roubo, vive um amor bem quente”.

O lançamento do áudio e do vídeo de “MORENA” contou com uma agenda de eventos online. Às 20h30 desta quinta (17), Luan participou de uma live no Tik Tok, onde apresentou a música em primeira mão e conversou com os fãs. Às 21h de ontem a canção chegou aos parceiros de áudio streamimg e ao meio-dia de hoje (18), logo após o lançamento do clipe oficial, ele liderou a primeira AfterParty do YouTube Brasil, com show exclusivo para fãs que se inscreveram no YouTube Premium.

A direção

A direção de “Morena” é assinada por Bruno Ilogti, premiado diretor do casting da produtora O2 Filmes, uma das maiores empresas de audiovisual do país. Renomado profissional do cenário musical, Ilogti é responsável por vários videoclipes de Anitta e por “Hungry” e “Just Like You”, da cantora norte-americana Fergie, além de “You Already Know”, com participação de Nicky Minaj.

Com formação em Nova York, Ilogti dirigiu ainda o curta-metragem “Reason” (2013), estrelado pela premiada atriz francesa Anna Mouglalis e a modelo Andreja Pejic. O diretor acumula também vários méritos na publicidade, estampando em sua prateleira o prêmio Unilever, em Cannes, aos 27 anos. Como foco no mercado de beleza e moda, já dirigiu filmes para marcas como Pantene, Arezzo e Vivara, com Gisele Bündchen, Anitta e Giovanna Antonelli.

As ações

As ações que envolveram o lançamento são um destaque à parte. Os conteúdos para as redes sociais, entre Twitter, Instagram, YouTube e Tik Tok, revelaram a identidade da morena Natalía Barulích e criaram a narrativa inovadora que apresentou ao público o “investigador Luan”, envolvendo os fãs numa perseguição ao ladrão de um colar valioso. Entre muitos suspeitos famosos, como Rafael Portugal, Maísa, Gretchen e Sorocaba, o público acompanhou a saga até a descoberta da culpada: a comediante e influenciadora Gkay. De forma inédita, o artista conseguiu construir uma web-série em suas redes sociais que se conecta diretamente com o início do clipe.

Criamos uma ação que tomou conta das redes sociais, transformando meus fãs na minha equipe de investigação, em busca de um colar roubado. Foi incrível ver a participação de todos. Superou todas as minhas expectativas”, destaca Luan.

O cantor também envolveu os parceiros digitais de áudio e vídeo streaming nas ações de lançamento, com conteúdos especiais para cada plataforma. Fora do ambiente online, o lançamento é reforçado com banners digitais e outdoors espalhados pelos principais pontos de Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo, no metrô em plena Estação da Luz.

 

Taylor Swift anuncia lançamento do “Red (Taylor’s Version)”

Las Bibas From Vizcaya apresenta sua nova música “PS. New York Is Very Hot”