Livro infantil aborda autismo e a preservação do meio ambiente

WhatsApp Image 2022 03 17 at 19.58.04 e1647865833566

Tratar todos com Respeito é a principal mensagem para as crianças que lerem o livro “A Cigarra Autista”, que acompanha um CD com 26 faixas alusivas à obra, de autoria da cantora, compositora, instrumentista e escritora Anna Torres, a ser lançado no Brasil, no Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 02 de abril (sábado), pela Internet. E, para comemorar a data e o lançamento do livro, a autora apresentará no mesmo dia o musical infantil “A Cigarra Autista”, às 11h, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro.

A publicação e o espetáculo “A Cigarra Autista” abordam o autismo de forma lúdica, indo ao encontro do problema representado pelo desmatamento, bem como a extinção de diversas espécies da fauna e da flora brasileira como consequência. Repleto em ilustrações, com linguagem simples e acompanhado de um CD encartado na publicação, que ajuda a contar a história, ao som de músicas especialmente compostas para o livro.

A fábula “A Cigarra Autista” auxilia na compreensão do leitor quanto a importância da amizade e da empatia no reino da floresta.

Anna Torres busca com esse projeto sensibilizar as pessoas, principalmente no incentivo às famílias de autistas, na busca da superação para uma vida com mais aceitação. “A minha proposta é provocar o debate sobre o autismo e a discussão das políticas públicas para os portadores do Transtorno do Espectro Autista”, comenta a autora.

Anna conhece muito bem o universo e as dificuldades do autismo, pois é mãe de Marianna, de 12 anos de idade, que, apesar de não conversar (característica autista), canta em três idiomas (português, francês e italiano) e até compõe músicas.

A música ‘Consciência ‘ é a faixa de destaque do CD do livro, pois fala sobre o autismo. A canção foi gravada nas versões em francês, inglês, espanhol, italiano, alemão, chinês e português. Brasileira radicada há 20 anos na França, Anna Torres já lançou o Projeto em francês, e agora publica na sua língua nativa a história da Cigarra Autista Sibelle, que brevemente ganhará uma versão em Espanhol.

Sensibilidade e compreensão são fundamentais para que a sociedade se reconheça e busque o apoio mútuo. A aceitação possibilita o acolhimento; verdadeira forma de amar o próximo.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

ansdna

Arthurzinho inicia nova fase da carreira e se apresenta no Mahau Bar

Anitta e Pedro Sampaio lançam 22No Chão Novinha22

Warner Music tem dois artistas brasileiros no TOP 50 Global do Spotify