in

LIPE lança música “Sua Essência”, em apoio ao combate ao suicídio

logo do pop cyber
(POP CYBER)

“Virou tão comum julgar alguém mesmo sem saber que ela é”, essa é a maior lição que a nova música do cantor niteroiense LIPE lançou nessa última quinta-feira, dia 10 de novembro. O mês escolhido para o lançamento foi em colaboração com o movimento do setembro amarelo, que assim como o outubro rosa, também traz um significado vital para a vida de muitas pessoas.

Já disponível em todas as plataformas musicais, “Sua Essência” retrata a realidade em que vivemos em sua forma mais pura, procurando alertar e servir de auxílio a todas aquelas pessoas que a cada 45 segundos estão dispostas a cometerem suicídio, interrompendo suas próprias vidas, por motivos que muitas vezes a atenção de um amigo, parente, ou outras pessoas podem ajudar a evita-lo.

Ao invés de adotar o clima animado e cinematográfico que os videoclipes com o estilo do cantor têm, como “Meu Chão”, “Sou Teu Fã” e “Lábios de Mel”, o cantor de 22 anos, aproveitou o engajamento de sua carreira e a sua essência para fornecer ao seu público uma ferramenta de apoio, criando uma música motivacional, como retrata o refrão: ‘já passou o temporal, a chuva cai sobre ti, e Deus te secou e te acolheu”.

O Brasil já se tornou o 8º país onde mais se comete suicídios e a mensagem passada pelo cantor vem como um alento para que todas as pessoas possam olhar para si mesmas e perceberem que sua própria essência é capaz de cura-las. Com uma duração de aproximadamente quatro minutos, a composição feita pelo próprio cantor traz diversas lições de reflexões baseadas no comportamento dos indivíduos da sociedade, além de fazer referência ao caso famoso do motoboy que foi vítima de racismo em Valinhos-SP.

Para Lipe, a música é muito importante nesse momento e ressalta uma responsabilidade que a gente têm em relação as outras pessoas: “É um mês para a gente relembrar o que devemos fazer em todos os outros meses. É um mês que lembra a gente de que existe uma causa importante demais para não darmos valor. A cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio, isso é um número muito bizarro. Essa música, ela vem como uma ferramenta, como um auxílio para as pessoas que precisam de ajuda. A gente tem que ter responsabilidade nesse momento, e tem profissionais que trabalham com isso, e essa música é só mais uma ferramenta para ajudar quem realmente precisa. Ela fala um pouco de se encontrar novamente, de achar sua essência que alguém escondeu, e achar o valor que a gente realmente tem. ”

logo do pop cyber

MC Caverinha e Jovem Dex unem-se em “Zerando A Vida”

logo do pop cyber

Johnny Monster lança segundo single de próximo álbum; ouça “O Sol”