Connect with us

Música

Linkin Park comemora 20 anos de “Hybrid Theory”

Avatar

Published

on

O projeto ascendeu a expectativa dos fãs em todo o mundo e o burburinho da crítica. Antes da chegada, o grupo liberou “In The End (Demo)” na semana passada. Além de aparecer na Billboard, Brooklyn Vegan e muito mais, o site Revolver chamou de “uma abordagem inicial e crua fascinante”, e o Metal Hammer afirmou: “a impressionante ‘In The End (Demo)’, do Linkin Park mostra por que eles estavam destinados à glória”. Em uma semana, “In The End (Demo)” acumulou mais de 1 milhão de streams.

Advertisements

Para não deixar de mencionar, “Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition” promoveu o mito de uma joia em particular não lançada intitulada “Pictureboard”, que finalmente aparece no disco de “Forgotten Demos”. Por vinte anos, os fãs exigiram a faixa documentada pelo “HYPEBEAST”. Eles atenderam a demanda, é claro.

Advertisements

O Linkin Park preparou o terreno para o lançamento de “Hybrid Theory: 20th Anniversary Edition”, revelando a tão procurada demo de 1999 de “She Couldn’t”. Em apenas um mês, ela gerou mais de 3 milhões de streamings, até agora. Além de destaques ,a Variety, Rolling Stone, Billboard e muito mais, o site Kerrang! definiu “She Couldn’t” como “brilhantemente em linha com o espírito que tornou o ‘Hybrid Theory’ tão especial, que impulsionou o Linkin Park para a atmosfera rarefeita tão rapidamente”.

Advertisements

Em outra grande notícia, o “Hybrid Theory” acabou de ultrapassar mais um benchmark, recebendo certificação de platina por 12 vezes pela RIAA.

Advertisements

Em 24 de outubro de 2000, o álbum de estreia do Linkin Park galvanizou, cativou e definiu uma geração. “Hybrid Theory” estabeleceu um novo curso para a música com a combinação inspirada de rock alternativo pesado, hip-hop e eletrônico. “Hybrid Theory” emergiu como “o álbum mais vendido de 2001 nos Estados Unidos”, vendendo 11 milhões de cópias nos Estados Unidos, obtendo o raro “Diamond Award” (10 milhões) da RIAA e vendendo mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo. Os fãs elevaram o Linkin Park a ícones entre um pequeno punhado de lendas. Uma turnê ininterrupta os conduziu de clubes a arenas e estádios enquanto os singles “One Step Closer”, “Crawling” e “In The End” se tornaram parte da cultura popular. Neste verão, o single número um “In The End” acabou de cruzar a barreira de 1 bilhão de visualizações no YouTube – o segundo vídeo do grupo a conquistar este feito após “Numb”. A banda também levou para casa o primeiro prêmio Grammy na categoria de “Melhor Performance de Rock” por “Crawling”.

Na semana passada, o Linkin Park transformou o site da banda, LinkinPark.com, em um computador desktop da virada do século em estilo retrô, cheio de pastas e arquivos. O site foi atualizado diariamente para revelar novas pistas sobre o “Hybrid Theory 20th Anniversary” e culminou com a revelação de um trailer, anunciando os detalhes do lançamento.

Foto: Brad Miller

Advertisements

Advertisements