Categories: Música

Limonge “comemora” a independência do Brasil lançando “O Novo Hino Nacional”

Limonge resolveu “homenagear” esse momento único que vivemos em terras tupiniquins, aproveitando a emblemática data de 7 de setembro para lançar seu novo single. A capa da faixa é assinada por Venes Caitano, desenhista indicado ao prêmio HQ Mix, considerado o Oscar dos Quadrinhos no Brasil. Autor das tirinhas Vi-Venes, Venes já teve seu trabalho publicado pela Carta Capital, Folha de São Paulo, Revista Época, A Gazeta do ES, entre outros. Você pode conferir um pouco do trabalho dele acessando https://www.instagram.com/venescaitano/.

Parei pra analisar e, hoje, nós cantamos músicas de 20, 30 anos atrás quando queremos criticar o que acontece no país. ‘Brasil’ do Cazuza e ‘Que País é Esse’ da Legião Urbana são clássicos atemporais, mas senti que precisava criar algo nessa linha, com um pouco mais de ironia, até como homenagem a essas duas canções que sempre me inspiraram… o momento pede por isso, precisamos cantar mais sobre o que sentimos, sobre toda essa loucura que vivemos, a arte existe pra isso, pra fazer pensar. E mais, quando ouço nosso hino nacional, parece que fazemos o completo oposto do que cantamos, só quis deixar isso claro em uma canção” explica o artista.

Produzido por Bruno Scarabotto, o single “O Novo Hino Nacional” chegou acompanhado de um vídeo oficial, dirigido por Pimen Nakano, que acompanha a música e simula tipos de jornais comuns na tv, apresentando uma série de notícias absurdas inspiradas nos versos da música como destaque. “A ideia quando criei o roteiro era fazer algo similar ao que vejo no “Sensacionalista”, notícias medonhas que, dada a situação atual, poderiam muito bem ser reais” conta Limonge.

O último lançamento de Limonge foi a música “Dom Quixote, o Presidente do Brasil”, que chegou acompanhada de um lyric video, com direção e edição de Pimen Nakano. A produção traz imagens do atual presidente do Brasil, de forma a ilustrar a letra da música. Assista aqui:

Tags: Limonge
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE