Nesta quinta (08), o artista e compositor vencedor do Grammy Leon Bridges anunciou seu quarto álbum completo, “Leon”, que será lançado em 4 de outubro de 2024 pela Sony Music, após um hiato de três anos. A primeira amostra do trabalho é a música “Peaceful Place”, que chega com videoclipe filmado nos arredores da Cidade do México. O audiovisual oferece uma visão sincera da gravação do álbum, mostrando as explorações de Leon enquanto encontra inspiração na cultura com seu novo estado de espírito.
Em uma carta pessoal aos fãs, ele diz: “’Leon’ tem sido uma longa jornada. Comecei a escrever partes dele desde ´Gold-Diggers Sound´. Elas não se encaixavam no que eu estava tentando fazer com aquele álbum e eu tentei seguir em frente. Mas eu não conseguia deixar para trás, porque elas fazem parte de mim. E, para ser honesto, também porque acho que este é um dos meus melhores trabalhos até agora.
De muitas maneiras, ´Leon´ está sendo desenvolvido desde a minha infância. Este disco é sobre dias mais simples. É sobre o tempo passado na minha amada Fort Worth e as experiências que me fizeram o homem que sou hoje. É música soul no sentido mais verdadeiro – está imbuída da minha alma.
Estou animado para compartilhar essas histórias sobre minha casa, sobre a nostalgia, sobre minha criação, sobre de onde eu venho, com todos vocês. Espero que essa música os leve de volta às suas raízes e à sua jornada”.
Gravado e produzido por Ian Fitchuk (Kacey Musgraves, Maggie Rogers) no El Desierto, nos arredores da Cidade do México, e com coprodução de Daniel Tashian (Kacey Musgraves) em Nashville, “Leon” apresenta 13 faixas que exibem a assinatura narrativa de Bridges e sua fusão orgânica de gêneros. O álbum se desdobra como seu trabalho mais emocionante, poderoso e pessoal até hoje, enquanto o próprio artista leva os fãs pelas ruas que conhece melhor, as coisas que mais valoriza e as memórias das pessoas e do lugar que o moldaram. Este disco é inconfundivelmente Leon Bridges.
O trabalho segue seu terceiro álbum de estúdio, “Gold-Diggers Sound”, lançado em 2021 com aclamação e que rendeu a Leon Bridges sua terceira indicação ao GRAMMY, na categoria Álbum de R&B do Ano (dos três álbuns lançados). O disco estreou no Top 20 da Billboard 200 e recebeu elogios da Pitchfork, Clash [9 de 10], NME [4 de 5] e Rolling Stone [4 de 5], entre outros. Só este ano, Leon colaborou com Gunna, em “clear my rain”, lançou “Chrome Cowgirl” para a trilha sonora do filme Twister e se juntou a Kacey Musgraves em “Superbloom”, um dueto para a edição estendida de seu álbum “Deeper Well”.
Lista oficial de faixas de “Leon”:
- When A Man Cries
- That’s What I Love
- Laredo
- Panther City
- Ain’t Got Nothing On You
- Simplify
- Teddy’s Tune
- Never Satisfied
- Peaceful Place
- Can’t Have It All
- Ivy
- Ghetto Honeybee
- God Loves Everyone