Lenny Kravitz anuncia Lianne La Havas e Frejat como shows de abertura em São Paulo

Apresentação é uma coprodução da 30e e Mercury Concerts, apresentado por Santander Brasil, e acontece no Allianz Parque, no dia 23 de novembro

Lenny Kravitz
Créditos: Mark Seliger

Escritor, produtor, multi-instrumentista vencedor de quatro prêmios GRAMMY®, Lenny Kravitz traz para São Paulo a turnê mundial Blue Electric Light Tour 2024, que já passou por Alemanha, Noruega, Bélgica, França, Itália, Suíça e Grécia, além de cinco datas em Las Vegas, com apresentações avaliadas como um retorno surpreendentemente maduro, versátil e de afirmação da vida. O artista tem passagem confirmada pelo Brasil no dia 23 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Em uma coprodução da 30e e Mercury Concerts,  apresentado pelo Santander Brasil e com patrocínio da Budweiser, o espetáculo terá duas duas atrações de abertura: Lianne La Havas e Frejat. Os ingressos estão disponíveis no site da Eventim.

Lianne La Havas é uma cantora, compositora e multi-instrumentista inglesa de folk e soul. Seu primeiro álbum, Is Your Love Big Enough?, foi lançado em julho de 2012 e, três anos depois, veio Blood, indicado ao 58º Grammy Awards de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo. Os dois primeiros discos trazem uma mistura de pop-R&B, rock e música folk, com reflexões sobre o amor, melodias sinuosas e letras poéticas e sonhadoras. Mais recentemente, em 2020, veio o álbum homônimo, trabalho que a artista apresentou em São Paulo e no Rio de Janeiro em uma série de shows esgotados em 2023. La Havas também esteve por aqui em 2016, quando abriu a turnê do Coldplay nas capitais paulista e fluminense.

Um dos nomes mais importantes do rock nacional, Frejat continua compondo e tocando hits por onde passa, seja em shows-solo ou em festivais. Fez sucesso pela primeira vez no Barão Vermelho e, depois, em carreira-solo. Em 2012, foi eleito um dos 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão pela Rolling Stone Brasil; ele ainda acumula 17 discos, além de cinco álbuns do seu trabalho solo. Também conta com mais de 3 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming.



A Blue Electric Light Tour 2024 reforça um ano marcante para Lenny Kravitz, apelidado pela Billboard de “Lennaissance”. Em maio, o músico lançou seu 12º álbum de estúdio, Blue Electric Light (2024), e foi aclamado pela crítica. A Associated Press descreveu o projeto como “glorioso… o melhor trabalho do astro do rock em anos”, enquanto a NPR o chamou de “um caleidoscópio de rock vibrante, funk psicodélico, soul suave e muito mais”. Este ano, Kravitz também foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, com o “Prêmio Ícone da Música” no People’s Choice Awards 2024; e o com “Prêmio Ícone da Moda” do CFDA (Council of Fashion Designers of America) por seu papel não apenas como um dos músicos mais respeitados do rock, mas também como uma grande influência na moda.

Lenny Kravitz inicia a turnê Blue Electric Light Tour 2024 em junho, com o primeiro show na Alemanha no dia 23. Depois de passar pela Europa e pelos Estados Unidos, o artista chega a São Paulo no final do semestre para uma noite imperdível. Sua última visita ao Brasil foi em 2019, no festival Lollapalooza.



A turnê promete aos fãs ao redor do mundo apresentações ao vivo imperdíveis, com as canções favoritas do álbum Blue Electric Light (2024), além de clássicos de Kravitz ao longo de sua carreira.

Sobre Lenny Kravitz

Considerado um dos músicos de rock mais proeminentes de nosso tempo, Lenny Kravitz transcendeu gênero, estilo, raça e classe ao longo de uma carreira musical que já dura mais de três décadas. Celebrando as influências de soul, rock e funk dos anos 60 e 70, o escritor, produtor e multi-instrumentista ganhou quatro prêmios GRAMMY®. Lenny Kravitz ainda foi recentemente homenageado com o “Prêmio Ícone da Música” no People’s Choice Awards 2024 e também foi indicado como integrante do Rock and Roll Hall of Fame 2024. Ele recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2024 e também foi reconhecido pelo CFDA (Council of Fashion Designers of America) com o “Prêmio Ícone da Moda” por seu papel não apenas como um dos músicos mais respeitados do rock, mas também como uma grande influência na moda. Além de seus onze álbuns, que venderam 40 milhões de cópias em todo o mundo, sua empresa criativa Kravitz Design Inc. possui um portfólio impressionante de projetos notáveis, incluindo propriedades hoteleiras, projetos de condomínios, residências privadas e marcas lendárias de luxo como Rolex, Leica e Dom Perignon. Em 2022, ele lançou sua própria marca de bebidas ultra-premium, Nocheluna Sotol, um destilado de Chihuahua, México, derivado da planta sotol. Kravitz é autor de Flash, um livro que exibe fotografia única. Sua recente autobiografia, Let Love Rule, também o colocou na lista de best-sellers do The New York Times. O músico atualmente atua como embaixador da marca e rosto global do YSL Beauty’s Y cologne e é embaixador global da marca de relógios de luxo Jaeger-LeCoultre. Este artista multidimensional também se aventurou no cinema nos sucessos de bilheteria Jogos Vorazes e Jogos Vorazes: Em Chamas, além de filmes aclamados pela crítica como Preciosa e O Mordomo.



Sobre Lianne La Havas

Nascida e criada no sul de Londres por pai grego e mãe jamaicana, Lianne La Havas teve desafios. Ela passou a maior parte do tempo com a avó depois que seus pais se separaram e encontrou consolo cantando desde os 7 anos. La Havas escreveu sua primeira música aos 11 anos, mas começou a aprender a tocar instrumentos musicais aos 18, quando seu pai, um talentoso multi-instrumentista, ensinou a ela o básico de violão e piano. A Warner Bros assinou um contrato com La Havas em 2010, onde ela passou dois anos desenvolvendo seu som antes de lançar seu álbum de estreia “Is Your Love Big Enough?”. O álbum alcançou a posição 4 na UK Albums Chart e agora recebeu certificações Gold BPI (British Phonographic Industry). Além de ter três álbuns de estúdio, 11 videoclipes, 13 singles e sete peças estendidas com participações de Nao, Jacob Collier e Rober Glasper, para citar alguns, La Havas tem feito turnês com sucesso pela Europa, EUA e partes da Ásia se apresentando em festivais. como Glastonbury, North Sea Jazz Festival, Lollapalooza (Chicago), festival Afro-punk e Essence e sendo a atração principal de seus shows no Webster Hall, Wembley Stadium, Royal Albert Hall, The Roxy Theatre e, mais recentemente, três shows esgotados no KOKO de Londres, vendendo 4.200 ingressos em um dia. Ela também fez trabalhos de marca baseados em desempenho para Facebook, Tom Ford, COS/Soho House, BMW/Frieze Art Fair, BMW na Alemanha e Samsung Phones. Através do seu trabalho mais recente, podemos mergulhar profundamente no mundo de Lianne La Havas e vivenciar o seu desenvolvimento como artista e como as suas experiências a transformaram na artista que é hoje; “Ouso dizer que este é o mais próximo que cheguei de uma expressão pura até agora. Se você nunca me ouviu antes, ficaria feliz em dizer: ‘Este sou eu. Esta é quem eu sou.’” Ela fala sobre seu mais novo projeto. A beleza nunca segue as regras, e Lianne La Havas é um exemplo de tirar o fôlego. Agora, ela está animada para tocar essas músicas poderosas ao vivo. “A melhor parte é que eu os possuo e realmente acredito neles”, diz ela. “E, você sabe, sou eu. Então não posso ter medo de fazer o que faço e ser quem sou.”

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves, jornalista e especialista em marketing, produção de conteúdo e definição de linha editorial, possui vasta experiência na realização de entrevistas, organização de coberturas de eventos, gerenciamento de redes sociais e coordenação da equipe.

Natan por Aí se apresenta na Vibra São Paulo em setembro

Natan por Aí se apresenta na Vibra São Paulo em setembro

Com sucesso de “Só Fé”, Grelo tem 255% de aumento em streams na Deezer

Com sucesso de “Só Fé”, Grelo tem 255% de aumento em streams na Deezer