Leif Vollebekk lança o single “Moondog”

leif POP CYBER
ForMusic

Hoje, o cantor, compositor e multi-instrumentista canadense Leif Vollebekk anunciou seu novo álbum, Revelation, a ser lançado em 27 de setembro pela Secret City Records, com o novo single “Moondog”. O novo lançamento estará disponível nos formatos digital, CD e LP, e é seu terceiro lançamento pelo selo da Montreal. As datas de sua turnê europeia de 2024 também foram anunciadas e os ingressos podem ser adquiridos na sexta-feira, 31 de maio AQUI.

As 11 faixas de Revelation de Vollebekk combinam letras narrativas e muitas performances vocais principais em uma só tomada, com arranjos cinematográficos, sonoridade deslumbrante, espaços bem colocados e orquestração exuberante. O processo de composição de Revelation foi inspirado por uma experimentação que começou com “I Ching” de Carl Jung. O resultado final é ao mesmo tempo orgânico, terrestre e celestial, com temas de natureza – água, constelações astrais, mortalidade – entrelaçados em uma meditação sobre viver em um presente em constante mudança, repleto de dúvida existencial e a busca por um poder superior.

O primeiro single, “Moondog”, é prova viva dessa justaposição com sua “meditação sobre o amor”, encontros fatais, família e magia, com uma referência lírica à “tesselação” (um padrão de formas geométricas cobrindo uma superfície). “Foi o vento uivando pelas árvores / Ou foi você / Chamando por mim?” O vídeo que acompanha a música foi dirigido pelo colaborador de longa data Kaveh Nabatian e foi filmado na Noruega.



“Durante o lockdown da pandemia, fui atraído por biografias e livros sobre ciência. Acho que estava procurando algo para me ancorar”, disse Vollebekk. “Quando li ‘Memórias, Sonhos, Reflexões’ de Carl Jung, fiquei surpreso ao descobrir que ele escrevia tão livremente sobre ter premonições em seus sonhos e por sua fascinação pela alquimia. Quando li sobre a vida de Isaac Newton, descobri que esse homem da ciência praticava secretamente alquimia em seu próprio laboratório e procurava sinais do apocalipse. Quanto mais eu lia, mais sobrenaturais todos esses grandes cientistas pareciam. Dmitri Mendeleev disse que sua descoberta para o arranjo dos elementos veio a ele em um sonho. É realmente tão diferente de Paul McCartney ouvir ‘Yesterday’ em um sonho?”

Gravado tanto no Sunset Sound quanto no Dreamland em Woodstock, Nova York, Revelation é ao mesmo tempo espiritual e pé no chão, dos céus acima aos oceanos abaixo, um produto de mais de dois anos em isolamento, encontrando um parceiro e uma família ao longo do caminho, usando o tempo para estudar astronomia, cuidar de seu jardim, construir móveis, estudar alquimia e ponderar seu futuro a longo prazo. “Foi como poder me aposentar aos 30 anos enquanto ainda podia aproveitar” diz Leif. O álbum foi mixado por Tchad Blake (Tom Waits, Arctic Monkeys, Tracy Chapman) e masterizado por Greg Calbi.



Para o projeto, Vollebekk produziu, tocou piano, guitarra, baixo, órgão B3, harmônica, acordeão e sintetizador Moog, além disso, reuniu um elenco de apoio impressionante que fala ao calibre da musicalidade e sentimento das gravações, incluindo o lendário baterista Jim Keltner, a notável guitarrista Cindy Cashdollar (Bob Dylan, Van Morrison e Rod Stewart), e o renomado baixista Shahzad Ismaily. Seus outros parceiros no álbum são artistas como Angie McMahon e Anaïs Mitchell nos vocais de apoio.

Sobre Leif Vollebekk

Leif Vollebekk é um aclamado cantor e compositor originalmente de Ottawa, que agora reside em Montreal, Canadá. O artista esgotou turnês como headliner na América do Norte, Europa e Austrália. Seu primeiro lançamento pela Secret City Records, Twin Solitude, foi um álbum inovador, conquistando um lugar na lista de finalistas do Polaris Music Prize 2017, uma indicação ao Juno e acumulando mais de 60 milhões de streams. Seu sucessor, New Ways, confirmou seu talento inegável e superou Twin Solitude nos streamings. “[Suas] músicas […] são pensativas e inquietas, florescendo com versos de fluxo de consciência que carregam as marcas de longas noites passadas sozinho na estrada.” (The New York Times).



Apoios anteriores da mídia incluem The New York Times, The Late Late Show with James Corden, Pitchfork, Uncut, NPR Music, The Fader, BBC, The Sunday Times Culture, The Line of Best Fit, Paste, Brooklyn Vegan, WXPN, KCRW, Exclaim! e muitos mais. Músicas de Leif foram ouvidas em programas de TV como “Feel Good” e “Lovesick” da Netflix, “The New Pope” da HBO, “The Bold Type”, “Wisdom of the Crowd” e outros.

Tracklist

1. Rock and Roll

2. Southern Star

3. Peace of Mind

4. Surfer’s Journal

5. Moondog

6. False-Hearted Lover

7. Elijah Rose

8. Mississippi

9. Till I See You Again

10. Sunset Boulevard Expedition

11. Angel Child

Datas da turnê

28 de junho – Montreal, Canada | Maison Symphonique de Montréal (Festival international de Jazz de Montréal)

19 de julho – Vancouver, Canada | Vancouver Folk Music Festival

25 de julho – Calgary, Canada | Calgary Folk Music Festival

1 de outubro – Winterthur, Switzerland | Salzhaus*

2 de outubro – Munich, Germany | Strom*

3 de outubro – Vienna, Austria | Flucc*

5 de outubro – Berlin, Germany | Lido*

6 de outubro – Hamburg, Germany | Knust*

7 de outubro- Tilburg, Netherlands | Poppodium 013 Next Stage*

9 de outubro – Cologne, Germany | Gebaude 9*

10 de outubro – Paris, France | Café de la Danse*

11 de outubro – Antwerp, Belgium | De Roma*

12 de outubro – Amsterdam, Netherlands | Paradiso*

14 de outubro – Brighton, UK | CHALK*

15 de outubro – Manchester, UK | New Century Hall*

16 de outubro – Dublin, Ireland | Button Factory*

17 de outubro – Glasgow, UK | QMU*

18 de outubro – Bristol, UK | SWX*

19 de outubro – London, UK | O2 Shepherds Bush Empire*

22 de outubro – Copenhagen, Denmark | Pumpheuset*

23 de outubro – Stockholm, Sweden | Debaser*

24 de outubro – Oslo, Norway | Vulkan*

*Ingressos à venda na sexta-feira, 31 de maio

Adriana Sanchez lanca duas musicas do projeto Sanfona Feminina scaled POP CYBER

Adriana Sanchez lança duas músicas do projeto Sanfona Feminina

Rock Beats desembarca mais uma vez em Sao Paulo para show especial acustico scaled scaled scaled POP CYBER

Rock Beats desembarca mais uma vez em São Paulo para show especial acústico