in

Leia letra e referências de “Siempre He Estado Aqui” do RBD

logo do pop cyber
(POP CYBER)

“Siempre He Estado Aquí”, nova música do RBD, lançado nesta terça-feira, é um presente para os fãs do grupo mexicano. Além de ser a primeira gravação após um hiato de 11 anos, o tão esperado single apresenta referências musicais que marcaram a trajetória dos rebeldes, ao longo dos quatro anos que estiveram em atividade. Em uma live no Twitch, também nesta terça, eles anunciaram que a faixa vai ganhar um videoclipe e também cantaram um trechinho ao vivo do novo sucesso.

Na letra, é possível identificar o nome das canções “Salvame”, “Un Poco de Tu Amor”, “Este Corazón”, “Ensename” e o clássico dos clássicos “Solo Qedate en Silencio”. A balada conta apenas com as vozes de Anahí, Christian Chávez, Maite Perrone e Christopher von Uckermann.

Confira a letra:

Desde Febrero he vuelto a escribirte canciones
Desde hace tanto quiero darte explicaciones
Con un lo siento quiero devolver el tiempo
Para volver y que en un beso me perdones
Lo bonito de la vida es que no olvidas, no
Nunca olvidarás el primero amor
Pero aunque se pase el tiempo vuelve el viento, que
Te hizo contener la respiración

[Coro: Todos, Anahí]
Yo siempre he estado aquí
Yo nunca te olvidé
Porque un amor tan grande, no se va, no se fue
Yo siempre he estado aquí
Yo nunca me alejé
Porque mi corazón siempre estará donde estés
No tengo que volver si yo nunca me fui
Yo siempre he estado aquí

[Post-Coro]
Yo oh oh, oh oh oh, oh oh oh oh
Yo siempre he estado aquí
Yo oh oh, oh oh oh, oh oh oh oh”.

Sobre RBD:

O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.

RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.

O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.

Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.

Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.

Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.

pop cyber POP CYBER

Menos é Mais grava audiovisual em Brasília com participações de Dilsinho e Xande de Pilares

1 pop cyber purple POP CYBER

Bruno e Marrone voltam aos palcos no Espaço das Américas