1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Laufey avança ainda...
in

Laufey avança ainda mais em sua nova era com o lançamento do clipe “Goddess”

Single estará presente em Bewitched: The Goddess Edition, versão estendida do disco vencedor do Grammy de Melhor Álbum Pop Tradicional

Laufey avanca ainda mais em sua nova era com o lancamento do clipe 22Goddess22. e1712874523570 POP CYBER
Foto: Gemma Warren

Voz da geração Z na música jazz contemporânea, a cantora, multi-instrumentista e Grammy-winner Laufey dá mais um passo na era “Goddess”. Após o lançamento do single de mesmo nome, a artista irá lançar o clipe da faixa, que será dirigido por Celine Song, responsável pelo aclamado filme “Past Lives”, recentemente indicado ao Oscar em Filme do Ano e Melhor Roteiro Original. O vídeo foi gravado no Brooklyn, em Nova York, e é estrelado pela artista e por William Gao, conhecido por interpretar Tao Xu no fenômeno adolescente da Netflix “Heartstopper”.

Laufey está fazendo história no jazz. Após quebrar diversos recordes, incluindo o de maior estreia de um álbum do gênero no Spotify, acumulando quase 6 milhões de reproduções nas primeiras 24h, e ganhar um Grammy de Melhor Álbum Pop Tradicional com o disco Bewitched, o segundo de sua carreira, a artista islandesa-chinesa irá relançar a obra, com o título Bewitched: The Goddess Edition, com quatro faixas inéditas. O projeto será disponibilizado no dia 26 de abril.

Atualmente com 13,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Laufey é uma nova potência entre a geração Z, já contando com mais de um bilhão de streams e 2,9 milhões de seguidores somente no Instagram. Músicas como “From The Start”, “Falling Behind”, “Valentine” e “Let You Break My Heart Again” já ultrapassam a casa dos 100 milhões de reproduções. Sua popularidade também pode ser vista nos palcos: a cantora de 24 anos teve os shows de sua atual turnê nos Estados Unidos e na Europa esgotados em minutos. Um de seus grandes diferenciais é conseguir unir o jazz clássico com a modernidade da música pop, e isso pode ser visto até mesmo em suas referências. “Eu escrevo minhas próprias histórias modernas, mas seguindo o estilo de compositores do passado. Amo Cole Porter e Gershwin, mas também sou fã de Taylor Swift”, diz ela.

Criada entre Reykjavík e Washington, D.C., com visitas anuais a Pequim, Laufey desenvolveu sua paixão pela música ao tocar violoncelo e piano desde a infância. Em 2020, enquanto ainda estava na universidade, ela lançou seu single de estreia, “Street by Street”, que liderou as paradas de rádio islandesas. Após o lançamento do EP Typical of Me em 2021, ela foi nomeada Melhor Nova Artista de Jazz e Blues no Icelandic Music Awards e alcançou o primeiro lugar na parada de Álbuns de Novos Artistas Alternativos da Billboard com Everything I Know About Love (2022).

Com a “Goddess Era”, a artista reafirma seu legado de uma das novas grandes vozes da Geração Z. “Goddess” já está disponível para streaming em todas as plataformas via AWAL.

22DIFERENTAO 222 e lancado por Dilsinho contando com a participacao de Vitor Kley como segundo EP do projeto POP CYBER

“DIFERENTÃO 2” é lançado por Dilsinho, contando com a participação de Vitor Kley, como segundo EP do projeto

Luiz Claudio e Giuliano eternizam seu retorno aos palcos com um DVD historico POP CYBER

Luiz Cláudio e Giuliano eternizam seu retorno aos palcos com um DVD histórico