Landau faz show em São Paulo nesta sábado (06) celebrando 15 anos de Del Buffalo

Cantor e compositor lança a especial session “Born in Gaspar Lopez” e apresenta show em São Paulo no dia 06 de julho

Landau faz show em São Paulo nesta sábado (06) celebrando 15 anos de Del Buffalo
Assessoria de Imprensa

Com uma personalidade versátil e memorável, o cantor e compositor Landau nascido em Alfenas (MG) é autor do hit Lata Velha (Domingão Com Huck), também conhecido como expoente do agrocore desde 1998, que abriu caminhos para o autêntico rock da roça. Suas apresentações ocupam os lugares intimistas mais descolados e alternativos do país, tal como grandes eventos de motocicletas e rodeios.

Com 25 anos de história, Landau foi um dos artistas presentes nas primeiras plataformas musicais do streaming, desde o MySpace, Napster, Soundclound, Deezer aos primórdios do Youtube e Spotify. Com 18 álbuns lançados, 5 coletâneas e 4 DVDs, suas letras auto-biográficas e bem humoradas o conduz a shows em todo o Brasil e no mundo. Já dividiu os microfones com personalidades como Zeca Baleiro, Zé Geraldo e Eduardo Araújo têm se tornado um dos principais nomes da música independente no Brasil.

Em homenagem aos 15 anos de lançamento de seu alter ego “Washington Del Buffalo”, debuta a faceta mais séria do Hard Rock Oitentista com o especial “Born in Gaspar Lopez”, gravado em sua cidade natal de Alfenas no Jerônimo Bar, no formato de “session” ao vivo, porém sem plateia.



A primeira temporada da série “Bones” exibida pela Fox nos EUA, foi comprada pela SBT, quando em 2009, convidou Landau para produzir uma trilha exclusiva para a estreia dos episódios aqui no Brasil. Na época, por questões contratuais da trilha “Lata Velha” exigidas pelo quadro do programa da Rede Globo, o artista não poderia vincular o seu nome artístico a outra emissora, o que estrategicamente, impulsionou ao nascimento do enigmático Washington Del Buffalo.



O que seria somente um pseudônimo para produzir a trilha “Bones” especialmente para a série, a criatividade foi bem além e ganha vida até hoje. Além da “Bones”, lançou os clipes das músicas  “Road Warrior” e “The Power of Love”.

Com poderosos acordes de guitarra, a faceta fictícia de Del Buffalo tem um perfil mais maduro, com letras em inglês, é 10 anos mais velho e carrega uma personalidade bastante introspectiva, bem oposta de si próprio.  Nascido e criado em Gaspar Lopez City, é filho do maior criador de búfalos da região, que teve a manada destruída por uma tempestade de areia, junto com sua família, deixando a solidão e a música para Del Buffalo respirar. Viveu como forasteiro cantando em vários lugares e viajando pelo mundo. Lendas foram criadas sobre ele e seu desaparecimento.



O nome Washington Del Buffalo se inspira em duas grandes referências artísticas, a primeira o filme “Buffalo 66” comandado pelo inigualável “Vincent Gallo”, e a segunda, ao grande ator “Denzel Washington” do qual Landau demonstra profunda admiração.

O especial “Born in Gaspar Lopez” é acompanhado dos músicos Lerisson Wood (Bateria) e Jussa Ferreira (Baixo e Vocais), produzido pelo Studio Prómix, tem 5 canções, que entrelaçadas à vários depoimentos, dão um ar nostálgico ao estilo Hard Rock oitentista, com destaque para “I Just Wanna Drink”, e “My Friend”. Além do Youtube, as canções estarão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Para marcar a homenagem, Landau apresenta um show no Brisket no dia 6 de julho às 21h, incluindo o repertório do Washington Del Buffalo e outras músicas de sua longa e inspiradora estrada.

 

Capa_Nosso Fim-ok (1)

Luana Berti lança o single “Nosso Fim” em parceria com Gustavo Lins

JA-GM-FACHADA-02-EF

Com show nacional de Michel Teló, construtora catarinense celebra 35 anos de atuação