LANÇAMENTOS DA SEMANA (14/10): Elana Dara, Pocah, ANGEL22 e muito mais

WhatsApp Image 2022 10 14 at 08.32.31
Créditos: ErnnaCost

Sexta-feira é dia de que? Isso mesmo, DE LANÇAMENTOS! E claro que separamos por aqui os melhores do dia de hoje. E tem muito mais.

Hoje temos muitos destaques nacionais e internacionais. ANGEL22 acaba de liberar o lyric video de “Para Ti No”. Pocah estreia com “Chama Minha Gang”. Elana Dara lança seu single “Telepatia”. Temos também outros nomes como Louis Tomlinson, Roberto Carlos, Julia Smith, Amanda Birchal, Max & Luan feat DJ Chris no Beat, Matheus e Kauan feat Jorge e Mateus e muito mais. Bora conferir? 

ANGEL22 

Formado por integrantes de diversos países latinoamericanos, ANGEL22 canta a libertação em dizer não ao outro e sim a si mesma, num verdadeiro hino de autoafirmação após uma relação tóxica em seu novo single “Para Ti No”. A faixa ganhou um lyric video em português como um presente e carinho para os fãs brasileiros. 

Pocah

Historicamente, sucesso, dinheiro e poder são atributos do universo masculino. Colocadas como submissas em sociedades patriarcais, as mulheres não conseguem ocupar naturalmente locais de destaque. Porém, com o passar do tempo e muita luta por direitos iguais, aos poucos, elas têm conquistado espaço no topo. Em seu novo single ‘’Chama Minha Gang’’, se apresentando com  a artista poderosa que é, Pocah ostenta dinheiro, influência e esbanja sensualidade. A letra diz: ‘’Ouvi que pra mulher é mais difícil / Mas não é impossível, não/  Impossível não / Respeite quem vem pra somar na cena / E quem vem de mó tempão / Mó tempão (Baby então) / Chama, chama, chama / Chama minha gang’’.

Elana Dara

Elana Dara não cabe em nenhuma caixinha criada pelo mercado fonográfico. Compositora de sucessos atuais, a artista aparece à vontade cantando tanto no projeto de rap “Poesia Acústica” quanto com Nando Reis, na faixa “Hey, Babe”. Nesta sexta-feira (14), por exemplo, ela se junta com o conhecido produtor Ajaxx para lançar o single “Telepatia”

Louis Tomlinson

Louis Tomlinson apresenta seu novo single “Out of My System”. O novo trabalho do artista chega pouco mais de um mês após o lançamento de “Bigger Than Me”, música lançada no dia 1º de setembro. O novo single do cantor é o segundo trabalho promocional de seu próximo álbum de estúdio, intitulado “Faith in the Future”, que chegará no dia 11 de novembro. 

Max & Luan feat DJ Chris no Beat

Max & Luan chegam com o single “Ela É Um Luxo”, em parceria com o DJ Chris No Beat. Esta é a segunda faixa do DVD “Híbrido – Ao Vivo e Goiânia”, gravado em agosto, no Espaço Dois Ipês. Composição assinada pela dupla ao lado Felipe Sales, a música combina o ritmo do sertanejo com uma  batida diferenciada de funk produzida pelo DJ Chris no Beat, e vai fazer com que todo mundo tenha vontade de dançar ao ouvir. Com um refrão cativante, a faixa tem o potencial para ser um absoluto sucesso, alcançando pessoas de todas as idades.

Matheus e Kauan feat Jorge e Mateus

Matheus & Kauan, uma das principais duplas sertanejas do Brasil, disponibiliza mais uma faixa do EP “Basiquinho”. A música “Pactos”, marca a parceria com Jorge e Mateus e dá sequência aos singles deste novo trabalho que serão lançados semanalmente. 

Ponto de Equilíbrio

Na reta final para o segundo turno das eleições, Ponto de Equilíbrio reafirma sua posição em de que música é resistência e mostra que está antenado em todas as tendências apresentando o clipe de “Governo Facista” com uma animação. Composta pelos nomes já consagrados no reggae Helio Bentes, Márcio Sampaio, Marcelo Campos e Pedro Pedrada e produzida pela Blessed Estúdio, a canção levanta um questionamento e mostra resistência ao movimento do nazismo e fascismo que está em alta novamente no mundo.

Roberto Carlos 

Roberto Carlos acaba de lançar o single “Evidências”, clássico da música brasileira. A canção, com uma interpretação digna do cantor, faz parte da trilha sonora da próxima novela das 21h da Rede Globo, “Travessia”, escrita por Glória Perez.

Planta & Raiz

O Planta e Raiz – um dos precursores do reggae no Brasil – celebra seus 25 anos mais fortes do que nunca. Como um “Filme de Romance”, título da primeira música de trabalho do Projeto Acústico Planta e Raiz 2022 – gravado em julho em São Paulo – a voz do amor e da paz é amplificada em um roteiro onde o reggae é mais uma vez protagonista de uma história de um final sempre feliz. 

Raonir Braz

Depois de estourar nacionalmente com o single “100 Placas” em parceria com Matuê e provar que é muito mais que uma parceria atingindo mais de 100 mil streams em duas semanas com seu novo EP, Raonir Braz voltou com mais um super lançamento. “Beethoven”. 

Kevin O Chris 

Kevin O Chris lança o EP “Satélite”. Com o novo  trabalho, ele se aproveita do conceito do objeto espacial que transmite imagens e dados úteis para o planeta, trazendo como mensagem do EP a transmissão e distribuição da sonoridade e cultura do funk para todo o universo. Junto disso, traz também a representação da gíria “Satélite” muito usada na comunicação do funk.  

DAY LIMNS feat ALVA

O novo feat das cantoras já chega quebrando paradigmas, sendo o primeiro lançamento de DAY que não leva sua assinatura na composição. Podendo ser facilmente interpretada como uma canção ácida de amor, a faixa traz muitas outras camadas para aqueles que permitirem prestar mais atenção. Frases como “Você só quer me torturar”, “Apago sem sentir” ou “Sorte ou Azar, você me julga”, trazem, na verdade, críticas ao mercado musical brasileiro. O lançamento vem cheio de simbolismos que desconstroem a dicotomia social e misturam sorte e azar num jogo torturante de julgamentos e poder, onde ambas artistas estão anestesiadas.

Valesca Popozuda feat Os Hawaianos

Valesca Popozuda, uma das pioneiras do funk no Brasil, lança sua mais nova música de trabalho, “Entrega Tudo”, em parceria com o grupo Os Hawaianos. A canção traz toda a nostalgia do baile funk raiz que está viralizando no TikTok. Todos os detalhes foram pensados para transportar o ouvinte para os paredões de funk de antigamente, onde Valesca e Os Hawaianos começaram suas carreiras.

Amanda Birchal

A cantora e compositora mineira Amanda Birchal, uma das apostas da Alma Music para a cena pop brasileira, lançou “Outro Em Seu Lugar” nesta sexta-feira. O single está disponível em todas as plataformas digitais e contará com um visualizer no YouTube. Escrita por Amanda, Arthur Favero e Alex Oliveira, a canção retrata a separação entre um casal, onde uma das partes decide seguir em frente e deixar a vida acontecer como tem que ser. 

Kaleidoskope

A banda kaleidoskope, liderada pelo músico David Borges, lança nesta sexta-feira (14) o seu segundo álbum de estúdio, “2”, sucessor de “I”, lançado em 2017. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música

Brenda Mota

A jovem compositora curitibana de 15 anos Brenda Mota, aposta da música nacional, comemora nesta sexta-feira (14), o lançamento de mais uma de suas letras autorais a sair do papel. Intitulado “Aqui por Você”, o novo som chega na voz do cantor Matheus Audan e está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. 

Mumuzinho feat Ferrugem

Reconhecido pelo grande talento, carisma e alegria contagiante, Mumuzinho apresenta a música “A Longo Prazo”, mais uma nova colaboração com Ferrugem. A canção é a mais nova adição de seu novo projeto, “Resenha do Mumu”, que já trazia duas faixas com os artistas: “Fica / Tudo Fica Blue” e “Fala / Eu Choro”. O sétimo álbum de Mumuzinho ainda conta com as participações especiais de Dilsinho, Luísa Sonza, Molejo, Tiee e Renato da Rocinha.

Julia Smith 

O tão esperado dia chegou! Julia Smith lança o álbum “Espelho”, que conta com sete faixas autorais produzidas e escritas pela artista. O álbum é composto pelas seguintes faixas: “Tudo Vai Passar”, “Meu Erro”, “3 da Manhã”, “O Que Eu Sempre Quis”, “Bateu Saudade” e “Estranhos Perfeitos”, que começaram a ser lançadas no começo de setembro e marcaram o início de uma nova fase na carreira da artista. As faixas já apresentadas se unem à inédita “Espelho”, que também dá o nome ao álbum. 

Melanina Carioca 

Com toda originalidade, presença de palco, figurinos únicos e versatilidade musical que o Melanina Carioca tem, lança a música “Chá de Sumiço” em todas as plataformas digitais e disponibiliza audiovisual com os artistas em show no YouTube, captando a banda no seu melhor formato, ao vivo, transparecendo toda sua a energia e talento. 

Day & Lara 

A dupla Day e Lara presenteia os fãs com mais uma novidade. Com milhões de seguidores nas redes sociais e uma agenda de shows intensa por todo o Brasil, elas lançam mais um sucesso do DVD “Respeita as Braba”. Chega às plataformas digitais a música e o clipe de “Mentir pra Que”, nova aposta das cantoras para conquistar o coração dos fãs, além da canção “Sujeira”.

DFONNSO

DFONNSO está chegando com “Chocolate Branco” que retrata a sensação de querer se jogar em uma paixão a partir dos pensamentos e vontades que surgem com um novo sentimento amoroso. Com produção de Rick Bonadio, a canção promete atingir corações com seu som intimista e aconchegante. A canção é uma verdadeira declaração de amor.

Outros lançamentos 

Kiaz ft. Anitta – “Te Amo”
Ana Luiza – A Cura
Amabbi ft. Felp 22 – Enigma
Mih e DJ Camilla Brunetta – “Muito Green”
Guga Nandes e Vitinho – “Faz a Louca”
Cainãn – “Lisboa”
Brenda Percontini – “Mata Qualquer Um”
A.A. Williams – As The Moon Rests
Laure Briard – Ne Pas Trop Rester Bleu
Makunaybah – Break The Chains
Rafa Almeida – Recém Solteiro
Nickelback – Those Days
4NEY – Eyes
Filhos da Bahia – Eu Também Quero Beijar
Priscilla Alcantara e Vitor Kley – “Tudo Pah (Versão Alternativa)”
IZRRA – Sinceridade
ANALAGA e Caracol.A – “Leva e Traz”
Ellie Goulding – “Halcyon Nights”
Gabriela Gomes e Isaias Saad – “Dia e Noite”
Ghabi – “Não Vou Mais Ceder”
girl in red – “October Passed Me By”
Lucas Frota e Xamã – “Baile Tech”
Manu Bahtidão – “Ih Fudeu”
Mart’nália e Martinho da Vila – “Feitiço da Vila”
Victor Alves e Gabrielzinho – “Guerra e Paz”
Felipe Sales ft. Nivaldo Marques – “Chupona”

Videoclipes

recreio – Passarinho (Ao Vivo)

A banda recreio (tudo minúsculo mesmo), baseada em Porto Alegre (RS), formada por ex-integrantes da Soundlights, Arthur Valandro, André Garbini, Bernard Simon, Gabriel Burin e Ricardo De Carli, divulga o vídeo de uma das canções registradas no show de estreia do disco debutante, no espaço cultural Agulha, localizado na capital gaúcha. A música  escolhida, Passarinho, integra o álbum Tiranos Melancólicos, lançado em Setembro.

Pri Pach 

A cantora e compositora Pri Pach lançou nesta quinta-feira (13) o visualizer de “Sentada de Milhões”, seu mais recente single, e abusou da sensualidade. Com um look all black ousado e uma luz vermelha, Pri mostrou todo seu gingado no vídeo.

Tília feat Trakinas e Carolzinha 

Após o sucesso do seu primeiro álbum de estúdio, Tília lançou recentemente uma nova versão do projeto, com faixas extras. Uma das novidades do trabalho intitulado “2003 Deluxe” é a faixa “Tá Tarada” (Remix) feat com Carolzinha e Trakinas, que chega com alterações na letra e um clipe intimista gravado em estúdio disponível a partir desta sexta-feira (14) no canal de YouTube de Tília.

 

Obra conta com 3 faixas explosivas que incendeiam as pistas.

Pytt Gardin lança o ‘EP Hypnotic’ pela maior label suíça, a Lemon Juice Records

CLASSMATIC scaled e1665754155436

Warung Beach Club inicia as festas em comemoração aos 20 anos