Connect with us

Música

LANÇAMENTOS 24.09: Joelma, Mari Fernandez, VENVS, Sabrina Oliveria, Franja e muito mais, confira

Published

on

POP CYBER 27

Mais uma sexta-feira repleta de lançamentos nacionais e internacionais. Estão preparados? Muitos grandes talentos integram nossa lista de hoje, hein? 

A banda VENVS, que lançou em agosto o single “Me Reencontrar”, acaba de disponibilizar um clipe alternativo da faixa que traz os integrantes performando juntos pela primeira vez. UAU! E está lindo! 

E TEM JOELMA! A cantora acabou de lançar uma surpresa para seus fãs: a primeira composição de sua carreira no ritmo calypso chamada “Sim”, que veio acompanhada de um videoclipe mega especial.  

Outros destaques como Mari Fernandez, Sabrina Oliveira, Franja e outros nomes marcam a nossa sexta feira com os mais variados estilos de músicas para aproveitarmos o final de semana. 

“Me Reencontrar” – VENVS (clipe)

Depois do sucesso da faixa “Me Reencontrar”, que chegou às plataformas digitais no final de agosto acompanhada do clipe oficial no canal do youtube, VENVS lançar hoje, 12h e no dia do emo, um videoclipe alternativo da nova música e traz uma apresentação da banda performando o novo single pela primeira vez com os novos integrantes. 

“Me Reencontrar” marca a nova era da VENVS, em que deixam de ser um duo para se tornar uma banda. Além de Evie Dee e Elektra, casal que lidera os vocais, Jota C (Bateria) e Luk (Guitarra) chegaram para compor o time, agora como banda. VENVS, que antes passeava pelo universo do MPB, agora traz gêneros como rock emo/ pop e até punk.  

Os integrantes se uniram e despejaram talento em uma apresentação única e exclusiva, performando, pela primeira vez como banda, a faixa recém lançada. “Acho que podemos dizer por todos que foi super emocionante e importante pra gente como banda!  Nunca havíamos nem ensaiado juntos, então foi um momento de ver se a gente realmente funcionava num palco e o resultado foi um imenso SIM”, afirma Evie e Elektra. 

A ideia de trazer o clipe alternativo era justamente para mostrar ao público como seria a nova era de VENVS com novos integrantes. “Esse formato alternativo foi justamente para nos apresentar pro mundo como BANDA. Para passar a energia de quem somos e quem seremos em cima de um palco, sabe? É bem mais íntimo do que o primeiro”, finalizam as vocalistas da banda.

“Ponto de Desequilíbrio” – Sabrina Oliveira

Sabe aquele amor que te tira do eixo? A paixão que causa borboletas no estômago e, com isso, bate aquele desespero por não estar mais no controle? Calma! Sabrina Oliveira está aqui para te dizer que está tudo bem! Em “Ponto de Desequilíbrio”, que já está disponível em todas as plataformas digitais, a cantora e compositora nos convida para conhecê-la de forma mais íntima. O videoclipe sai na terça-feira (28), às 18h, em seu canal do YouTube.

Através de uma melodia viciante por cima dos violões com toque de MPB e batidas marcantes, Sabrina fala sobre a experiência de se apaixonar e se entregar, e das dúvidas que esse momento pode trazer. “É um single que traz muita verdade. Eu entreguei tudo de mim, tanto na música, quanto no clipe. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que as pessoas sintam essa mesma felicidade”, declara a artista.

A compositora das músicas “Meu Amor”, que já soma mais de 800 mil reproduções no Spotify, e “Vai com Calma”, com mais de 600 mil – ambas produzidas por Raul Alaune e Mateus Melo, da 48K Produção Musical –, acredita que seu novo trabalho é o mais importante até o momento. “Desde a composição, já sabia que seria uma música que despertaria muitos sentimentos quando eu a gravasse, e realmente foi assim”, afirma. 

“Razão da Minha Brisa” – Franja 

O cantor e compositor Franja, novo nome do pop & RnB brasileiro e aspirante à aposta do gênero em 2021, está com uma grande novidade saindo do forno. O artista acaba de lançar o single e clipe de ‘Razão da Minha Brisa’ em todos os apps de música e no Youtube.

Composta pelo cantor, com influências musicais que flutuam de Vitão à Djavan e produzida por Juca Natal e Felipe Ribeiro, ‘Razão da Minha Brisa’ fala sobre uma paixão que vira um divisor de águas na forma de enxergar o amor. “O single fala sobre uma pessoa que está vivendo uma paixão que vira o divisor de águas na sua forma de enxergar o amor. Viajando neste pensamento (da brisa), ela começa a se dar conta que o sentimento aflorado já tomou conta da situação e ela percebe que está pronta para deixar a ‘vida bandida’ de lado e viver essa paixão, conta Franja.

“Bateu” (Acústica) – MABBI feat CAÍQ

O sucesso lançado por MABBI e CAÍQ no início do mês, chega agora para os românticos de plantão no formato acústico. O clipe gravado em São Paulo será lançado no canal do Youtube de MABBI nesta quinta-feira (23), às 18h.

A música que é uma composição de CAÍQ traz os artistas bem juntinhos no videoclipe. A escolha da versão acústica vem dessa ligação de “Bateu” com o romance e o clima de conquista, um presente para os amantes dessas versões, apresentando a música agora em um lovesong.

“Nunca foi amor” – MC G15 feat DG e Batidão Stronda

MC G15 estreia o projeto “G de 15 em 15”, no qual lançará uma música nova a cada 15 dias. O primeiro single “Nunca Foi Amor” em parceria com Nattan, DG e Batidão Stronda já está disponível nas principais plataformas de streaming e o clipe oficial entra no canal da GR6, a partir das 21h. 

Com ritmo dançante e animado, a música relata a triste história de uma desilusão amorosa, de um amor não correspondido. “Além de ser um hit dançante, essa música traz uma história de sentimento também. Tenho certeza de que vai contagiar muita gente. A energia desse trabalho está incrível”, comemora G15.

“Fraude” – Zezé Di Camargo

Chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (24), a música “Fraude”, segunda faixa de “Rústico”, EP independente idealizado e pré produzido por Zezé Di Camargo no isolamento de sua fazenda em Araguapaz, no interior de Goiás. É lá que o cantor tem vivido há mais de um ano, honrando o distanciamento exigido pela pandemia, em contato com o que mais ama: a natureza, o violão, a música e a família. Doze horas depois de se apresentar em áudio, “Fraude” chegará ao YouTube em versão de videoclipe.

E se a primeira música do EP, “Vou ter que Tomar Uma”, nos trazia aquele sujeito que cantava “Manda mais uma gelada na minha conta, que hoje eu tô solteiro, eu tô por conta”, a canção da vez poderia perfeitamente emendar esse verso em outro, que diz: “Como solteiro, eu sou uma fraude”.

“Sim” – Joelma

Somando 28 anos de carreira, mais de 22 milhões de discos vendidos,10 milhões de seguidores nas redes sociais, indicações a prêmios nacionais e internacionais, Joelma não para de inovar. Ela lançou ontem, uma surpresa para seus fãs: a primeira composição de sua carreira no ritmo calypso chamada “Sim”. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção faz parte do EP “Isso é Calypso” que mesclará músicas dançantes e românticas.

E não para por aí. Além da música, ela preparou um videoclipe super especial que já está disponível no canal oficial do YouTube. No roteiro do clipe, dirigido e roteirizado pela Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes, ela interpreta uma personagem que está em busca do amor e que coloca em dúvida se esse sentimento é real ou ilusão. Ao esbarrar com um homem no parque, ela acaba encontrando nele a parte que estava faltando em sua vida e, a partir daí, eles encenam cenas românticas que culminam num casamento e numa grande festa no final com dança no estilo flash mob. “Essa música “Sim” é um presente de Deus pra mim. Quando comecei a escrever, eu queria passar uma mensagem de amor, algo que o mundo e as pessoas estão precisando muito. Elas não podem parar de acreditar no amor verdadeiro e no sentimento. E, quando pensamos no roteiro do clipe, quisemos transmitir tudo isso por meio de um casamento repleto de alegria e encontros inesperados. Espero muito que vocês gostem, foi feito com muito coração por mim e toda minha equipe.”, comenta Joelma. “Foi um grande desafio atuar pela primeira vez em um clipe. Estou feliz demais com o resultado!”, finaliza a artista que é considerada um exemplo por inúmeras mulheres brasileiras que lutam pelos seus sonhos e ideais.

“Saudade Carinhosa” – Mari Fernandez (clipe) 

A rainha do piseiro já tem nome e é Mari Fernandez! Com mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 53 milhões de visualizações no Youtube, a cantora encerra nesta sexta-feira, 24 de setembro, mais um projeto de sucesso, o EP “Pra Lascar o Coração”, com o clipe de “Saudade Carinhosa”. A produção audiovisual estará disponível no canal do Youtube da cantora a partir das 11h desta. O áudio da faixa, assim como das demais do EP já estão disponíveis em todos aplicativos de música.

“Saudade Carinhosa”, composição da própria Mari, mostra a pessoa se reerguendo e recuperando o amor próprio ao ver o, ainda, amado partindo para novas aventuras.  O clipe mostra a cantora em uma super produção interpretando a canção. Entre jogos e globos de luzes, ela mostra a verdadeira estrela que é cantando os versos “Quem não aprende no amor, só aprende na dor. A saudade não é carinhosa como eu era para você, ela bate sem pena, bate para doer”, o refrão chiclete que ninguém vai esquecer.

“Tanto Tempo” – Greg BBX e Donatto 

Greg BBX prometeu e está cumprindo! Após gravar oito clipes em um único dia, o cantor anunciou que lançaria um novo single por mês e que traria grandes surpresas e parcerias. Então, chegou a hora de “Tanto Tempo”, parceria com Donatto, que chega a todos aplicativos de música com clipe no Youtube nesta quinta-feira, 23 de setembro, às 21h.

Parte do álbum “Sonho”, a canção é a quarta a ser lançada, após “Some”, “Maldosa” e “Noite de Festa”. Escrita por Greg BBX e Donato, o single traz uma letra muito identificável, um romance contemporâneo e uma melodia envolvente que vai contagiar a todos.

“Todo mundo tem aquela pessoa que o coração bate um pouco mais forte. Mas às vezes a gente encontra essa pessoa em um momento que não é o ideal, aquela história da pessoa certa na hora errada… Dá aquela sensação de querer voltar no tempo para encontrar o outro antes, viver mais coisas, passar mais tempo juntos.” conta Greg BBX.

“Essa música foi escrita e produzida junto com Donatto, e é sempre muito maneiro trabalhar junto com ele, a gente viaja quando estamos juntos no estúdio. E tudo isso a gente passou na música, no clipe, que tá muito alegre inclusive. To muito feliz e espero que geral curta”, completa.

Bryan Behr – “Agora Eu Tô De Pé”

O cantor catarinense surpreende mais uma vez apresentando o single “Agora Eu To De Pé”, segunda canção do EP “Capítulo 2”, chegou a todos aplicativos de música nesta quinta-feira, 23 de setembro. Junto ao áudio, o artista ainda disponibiliza clipe de arrepiar, trazendo todas as emoções da letra à flor da pele.

Com uma mensagem forte de superação, a letra, escrita por Bryan Behr com Juliano Cortuah, Davi Carturani e Flávio Ferrari, pode ser considerada o hino dos sobreviventes. Sobreviventes de qualquer situação difícil, uma doença, uma batalha pessoal interna, uma busca pelo sonho, sobreviventes de uma pandemia, sobreviventes da vida.

“Eu queria falar sobre meu novo momento, como uma canção resposta para ‘Da Cor do Girassol’ onde eu me encontrava me curando de um momento muito sensível que havia passado. Agora eu tô de pé’ é sobre essa nova fase, onde me vejo de outra forma, como quem olha pra trás e enxerga que tudo o que aconteceu serviu de muito aprendizado, mas sabe que agora é hora de olhar pra frente sabendo que outras coisas virão pra me ensinar também, mas dessa vez conseguindo encarar tudo me sentindo mais forte. Durante o processo da composição da letra me senti preso, não conseguia encontrar nada que encaixasse bem pra segunda parte… Foi quando olhei para o lado e enxerguei a Daiane (minha amiga e parceira de trabalho no ateliê de pintura). Na época, ela enfrentava o segundo câncer, ali já sabia o porquê não conseguia encontrar as palavras pra segunda parte da música, eu precisava falar sobre ela, e assim aconteceu”, conta Bryan.

Advertisement