Lagum lança versão alternativa para ‘Eu te Amo’ com cantora portuguesa Bárbara Tinoco

Capa Eu te amo 1
Foto: Divulgação

Os fãs portugueses de Lagum podem comemorar! E, claro, os brasileiros também! O grupo se uniu à Bárbara Tinoco e lançou, nesta quinta-feira (12), a versão alternativa de ‘Eu Te Amo’. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais de áudio e ganha um visualizer às 11h, que poderá ser visto na conta oficial da banda no Youtube a partir das 12h desta sexta (13).

Composição de autoria de  Pedro Calais (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra) e Zani (guitarra), a faixa, que ganhou um tom ainda mais romântico, faz parte do álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’, lançado em dezembro de 2021. A coletânea já conta com mais de 160 milhões de reproduções nas plataformas de streaming e nos traz uma dezena de emoções e reflexões sobre as memórias que ainda queremos viver, além da saudade de outras, marcantes demais para serem esquecidas.

“‘Eu Te Amo’ é, de fato, uma canção tocada com violão. Nós já tínhamos a vontade de trabalhar essa faixa após o lançamento do álbum e a Bárbara foi a escolha perfeita para esta nova versão. Nós começamos a trocar áudio e vimos que não dava para simplesmente colocar voz na versão que já existia. Ela enviou guias muito boas, com ideias maravilhosas e decidimos mudar tudo. E o fato dela ser uma mulher, permitiu umas brincadeiras que deixou a música ainda mais gostosa de ser escutada’, conta Pedro.

“A gente vê essa parceria como uma forma de retribuir e presentear o público português que nos abraçou tão forte na nossa primeira ida ao país em 2019′, destaca Jorge. “Além disso, apostamos em algo que sempre deu muito certo, que é convidar uma cantora para colab. Fizemos isso em ‘Deixa’ com a Ana Gabriela e mais recentemente em ‘Veja Baby’, em parceria com Marina Sena”, conclui.

“Esta canção tem um ‘Q’ de ironia, de engraçada, de romântica, de tensão, de verdade, de exagero e disfuncional  ou não, do amor. É daquelas canções que eu ouço e fica uma “invejazinha” de não ter sido eu a escrever haha. Sou mesmo grande fã da forma como o Lagum escreve canções. Gravamos cada um do seu lado do oceano e quero só dizer que o Pedro, o vocalista, atende muito rápido o telefone, está sempre disponível e foi muito querido haha”, diz a cantora.

Nascida em Lisboa, Bárbara ganhou notoriedade ao participar do The Voice Portugal, em 2018. A artista teve a oportunidade de cantar a autoral ‘Antes Dela Dizer Que Sim’, que rapidamente se tornou um sucesso. Desde então, apresentou diversos singles e um EP, intitulado ‘Desalinhados’. Em 2021, ela revelou seu álbum de estreia, ‘Bárbara’.

Bárbara Tinoco é, atualmente, uma das maiores vozes de Portugal. Com um EP e um álbum no portfólio, a jovem artista invadiu as rádios do país com vários singles de sucesso. Já esgotou algumas das mais importantes salas de espetáculos portuguesas e se prepara para novos voos e um novo disco. Ainda este ano conquistou uma cadeira de júri no reconhecido programa The Voice Kids e foi uma das artistas portuguesas a brilhar na Times Square, na campanha mundial “EQUAL MUSIC”. 2022 é também marcado pela estreia no line-up do Rock in Rio Lisboa.

Vale lembrar que Lagum tem shows marcados em Portugal durante a etapa internacional da turnê ‘Pra Ficar na Memória’. No dia 03 de junho acontece o início desta série de apresentações no Hard Club, em Porto. No dia seguinte, 04, os mineiros atuarão no Casino Estoril, em Estoril. Depois, seguem para Inglaterra,  encerrando a temporada europeia no The Jazz Café, em Londres, no dia 05 de junho

Written by ju

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. E-mail: [email protected]

Imagem4

Bruna Manenti lança “Modo Avião” nas plataformas digitais e no Youtube

Måneskin

Måneskin retorna com o novo single “SUPERMODEL”