Lagum e Anavitória lançam versão acústica de “CAIXA POSTAL”

Registro audiovisual simples e intimista está disponível no canal da banda no Youtube

Lagum e Anavitoria
(Foto: Melina Tavares)

Após surpreenderem os fãs com o lançamento de duas canções no início do mês, “universo de coisas que eu desconheço” e “CAIXA POSTAL”, a banda Lagum e o duo ANAVITÓRIA chegam com mais uma novidade. Sem nenhum aviso prévio, eles presentearam o público mais uma vez com uma versão acústica de “CAIXA POSTAL”, que pode ser vista no canal oficial da banda no Youtube.

A versão acústica ganhou um registro audiovisual simples e bastante intimista. Gravado na capital paulista, o vídeo mostra Pedro Calais (vocalista do grupo), Zani (o guitarrista), e as meninas tocando e cantando em uma sala de música com um grande sofá verde.

“A gente apresenta essa canção de uma maneira que a gente ainda não tinha feito. Geralmente, gravamos os instrumentos e vozes separadamente, mas, pela primeira vez, a gente gravou ‘CAIXA POSTAL’ cantando junto”, conta Pedro. “E foi muito legal, porque a reproduzimos a música de uma maneira crua, de uma forma que ela ainda não tinha sido vista por nós e nem pelo público”, finaliza.

“CAIXA POSTAL” foi lançada no início do mês simultaneamente a “universo de coisas que eu desconheço”. Com sonoridades distintas e abordando temas opostos, as duas canções foram pensadas como um só projeto, como uma somatória de forças complementares – o que fica nítido nas cenas dos clipes, nas capas e até nos nomes dos artistas, que se invertem como “o principal” em cada faixa.

Uma grata surpresa com o que parece ser uma nova etapa do Lagum, com produções elaboradas, temas abordados com profundidade e representação visual emocionante. A banda entra em um novo momento, apresentando uma roupagem mais madura, realista e sincera. Pedro Calais (vocalista), Zani (guitarra), Jorge (guitarra) e Chicão (baixista) possuem novas vivências e novas visões de mundo, mas Lagum continua sendo Lagum, uma banda vanguardista e em constante reinvenção artística e estética.

A faixa “universo de coisas que eu desconheço”, de ANAVITÓRIA em parceria com Lagum, foi apresentada pela primeira vez em setembro, de surpresa, durante a apresentação do duo no festival Planeta Brasil, em Belo Horizonte. O público e os fãs de todo o país ficaram em polvorosa aguardando o lançamento oficial nas plataformas, sem imaginarem que ganhariam duas músicas ao mesmo tempo. O sentimento de envolvimento e encantamento está materializado na composição, em que os vocalistas compartilham os bons momentos do início de uma paixão.

“CAIXA POSTAL”, por outro lado, é lançada por Lagum em parceria com o duo, e representa o momento de esfriamento de uma relação, com um sentimento de desconforto e afastamento, em que as alegrias desta união se perderam. A letra destaca, também, a angústia e o incômodo do eu lírico, que não se sente ouvido pela outra pessoa, e assim cria a música para que ela possa escutá-lo quando ouvir no rádio. O arranjo maduro da música representa fielmente a melancolia dos sentimentos contidos na canção.

Os vocalistas Pedro e Ana vivem uma vida a dois nos videoclipes, que foram gravados em um apartamento em São Paulo. Os clipes retratam a vida de um casal: enquanto “universo de coisas que eu desconheço” é paixão, luz, harmonia e positividade; “CAIXA POSTAL” representa melancolia, sombra e indecisão.

De uma forma sensível, os dois clipes se complementam e mostram uma mudança de estado de espírito comum na trajetória de diversos casais de todos os tipos e de todas as idades. As cenas em que Pedro e Ana contracenam servem como um contraponto aos seus personagens na futura série da plataforma de streaming Disney+, intitulada ‘Tá Tudo Certo’.

Lagum, que recentemente recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o álbum ‘MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui)’, é uma das bandas brasileiras mais ouvidas nas plataformas digitais. As novas músicas são lançadas perto do fim de um ano glorioso nas vidas dos quatro músicos, que se apresentaram no Rock in Rio e no Lollapalooza, além de vencerem pelo quarto ano consecutivo o Prêmio Multishow de Música Brasileira – uma como ‘Revelação do Ano’ e as outras três na categoria ‘Grupo do Ano’.

Ultra Brasil

Ultra Brasil anuncia edição em São Paulo para 2023

Cred. Whagner Duarte 02 e1669844970979

Episódio de Anitta no PodDelas foi eleito um dos melhores do ano pelo Spotify