in

Lady Gaga marca a melhor semana de abertura do ano no Reino Unido com ‘Chromatica’

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Lady Gaga conquistou a maior semana de abertura de qualquer artista na parada de álbuns do Reino Unido em 2020, quando Chromatica (Interscope / Universal) estreou em primeiro lugar.

O Chromatica registra 53.000 unidades combinadas para se tornar seu quarto álbum número 1 no Reino Unido. A Official Charts Company relata que Gaga supera os recordes da primeira semana de sua colaboração do Cheek By Cheek com Tony Bennett em 2014, Joanne em 2016 e a gravação do elenco de A Star Is Born (2018).

O novo álbum supera o restante dos dez primeiros desta semana juntos e produz 8.500 vendas em vinil. Três de suas faixas estão no top 40 dos singles: a colaboração número 1 da semana passada com Ariana Grande , “Rain On Me”, agora na segunda posição; “Sour Candy” com Blackpink no 17 e “Alice” no 29.

Há pouco movimento no resto do top cinco da pesquisa álbum, com o KSI Dissimulação , Lewis Capaldi ‘s Divinamente Uninspired Para A Hellish Extensão (EMI / Universal) e Dua Lipa ‘ s Futuro Nostalgia (Warner Records) tudo estável em Nos. 2, 3 e 4, respectivamente. A Fine Line de Harry Styles (Columbia / Sony), que passou todo o seu gráfico de 25 semanas entre os dez primeiros, recua 6-5.

O produtor norueguês Kygo estréia no sexto lugar com o Golden Hour (Kygo), seu segundo álbum dos dez melhores do Reino Unido, enquanto o rapper de Manchester Aitch começa no número 7 com o Polaris EP (NQ).

Enquanto isso, “Rockstar” (Interscope / Universal) , de Dababy , com Roddy Rich , volta ao topo dos singles.

O retorno do DaBaby ao número 1 na lista de singles pela terceira semana agregada é marcado pelos melhores números semanais de streaming para “Rockstar” de 8 milhões, contribuindo para unidades combinadas de 64.000. Com o single de Gaga / Grande no 2º lugar, “Rover” (Parlophone / Warner) de S1mba com DTG mantém o 3º lugar.

O “Toosie Slide” de Drake (Ovo / Republic / Universal) está de volta em 6-4 e há uma escalada de 11 a 5 para “Breaking Me” (Positiva / Universal) por Topic, apresentando A7S. A entrada mais alta da semana, número 7, é “I Dunno” (Atlantic / Warner) de Tion Wayne, Dutchavelli e Stormzy.

Sobre Lady Gaga:

Lady Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é um ícone pop conhecido por seu estilo único, vocais poderosos e mensagem de aceitação e inclusão. Ela nasceu em 28 de março de 1986 na cidade de Nova York e começou sua carreira na música no início dos anos 2000.

Lady Gaga alcançou a fama com seu álbum de estreia “The Fame” em 2008, que incluiu os sucessos “Just Dance”, “Poker Face” e “Paparazzi”. Ela desde então lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Born This Way”, “ARTPOP”, “Joanne” e “Chromatica”.

Além de sua música, Lady Gaga é conhecida por sua moda excêntrica e teatralidade em seus shows. Ela tem sido uma defensora ativa dos direitos LGBT+ e é uma das artistas mais bem-sucedidas e influentes da sua geração.

Além disso, ela também tem feito carreira no cinema, tendo participado de filmes como “Nasce Uma Estrela” (2018), pelo qual recebeu indicações ao Oscar, e “Machete Mata” (2013).

Em resumo, Lady Gaga é uma artista versátil, criativa e talentosa que tem impactado profundamente a cultura pop e a indústria musical nos últimos anos.

logo do pop cyber

Republic Records proíbe o termo ‘Urban’ dentro da gravadora: ‘Incentivamos a indústria da música a seguir o exemplo’

1 pop cyber purple POP CYBER

Selena Gomez pede justiça no aniversário de Breonna Taylor: “ela teria a mesma idade que eu”