Lady Gaga completa mais de 5 anos na parada EDM/Dance da Billboard com “The Fame”

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

“The Fame”, álbum de estreia de Lady Gaga, acumula cerca de 5 anos e meio na parada de música eletrônica da Billboard. Atualmente, o trabalho da cantora encontra-se na sexta posição do ranking.

“Just Dance”, “Poker Face”, “Eh, eh (Nothing else I can say)”, “LoveGame” e “Paparazzi” são os singles que compõe o disco. No Grammy, a norte-americana levou o prêmio de “Melhor Gravação Dance” com “Poker Face”.

Mundialmente, “The Fame” já ultrapassou 20 milhões de unidades vendidas. Além disso, o disco estreou em #2 na Billboard 200 e foi primeiro lugar em vários países, como Reino Unido, Canadá e Áustria.

Sobre Lady Gaga:

Lady Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é um ícone pop conhecido por seu estilo único, vocais poderosos e mensagem de aceitação e inclusão. Ela nasceu em 28 de março de 1986 na cidade de Nova York e começou sua carreira na música no início dos anos 2000.

Lady Gaga alcançou a fama com seu álbum de estreia “The Fame” em 2008, que incluiu os sucessos “Just Dance”, “Poker Face” e “Paparazzi”. Ela desde então lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Born This Way”, “ARTPOP”, “Joanne” e “Chromatica”.

Além de sua música, Lady Gaga é conhecida por sua moda excêntrica e teatralidade em seus shows. Ela tem sido uma defensora ativa dos direitos LGBT+ e é uma das artistas mais bem-sucedidas e influentes da sua geração.

Além disso, ela também tem feito carreira no cinema, tendo participado de filmes como “Nasce Uma Estrela” (2018), pelo qual recebeu indicações ao Oscar, e “Machete Mata” (2013).

Em resumo, Lady Gaga é uma artista versátil, criativa e talentosa que tem impactado profundamente a cultura pop e a indústria musical nos últimos anos.

Escrito por Gustavo Neves

Jornalista e empreendedor, atuando como CEO e fundador do POP CYBER. Curso Jornalismo na renomada Universidade Positivo, em Curitiba. Minha paixão pela informação e pela música me impulsionam a criar conteúdo relevante e impactante.

pop cyber POP CYBER

Ludmilla revela detalhes sobre gravação com Cardi B

logo do pop cyber

Lana Del Rey conquista recorde inédito no Spotify com o “Born To Die”