Lady Gaga chocava o mundo com vestido de carne no VMA há dez anos

vestido de carne lady gaga vma

Há 12 anos, Lady Gaga chocava o mundo ao aparecer com um vestido feito de carne no VMA. No dia 12 de setembro de 2010, a cantora levou o prêmio máximo da cerimônia, Vídeo do Ano (por “Bad Romance”), e subiu no palco com o figurino que na época, foi considerado o “momento da moda mais ultrajante da noite”.

Criado por Franc Fernandez e Nicola Formichetti, o vestido marcou tanto a carreira da Gaga quanto o mundo da moda. Na semana seguinte, açougueiros, estilistas e especialistas se debruçavam sobre debates acerca daquela ousadia.

https://www.instagram.com/p/CFC6CA1Bd2-/?utm_source=ig_embed

Não é qualquer figurino que merece uma página na Wikipédia, não é mesmo? Mas o vestido de carne usado por Lady Gaga mereceu. Está lá na Wikipédia em língua inglesa: “Lady Gaga’s meat dress”.

Depois do VMA, Lady Gaga voltou a aparecer com o vestido de carne no programa de TV da Ellen DeGeneres. Durante a entrevista, a apresentadora a presenteou com um biquini de verduras.

O figurino foi exibido em 2011 no museu Rock and Roll Hall of Fame, nos Estados Unidos. A exposição se chamava “Women Who Rock: Vision, Passion, Power”. Em português, “Mulheres Que Arrasam: Visão, Paixão, Poder”.

Quando Lady Gaga estreou a turnê do “Born This Way”, lá estava ela novamente usando uma réplica do famoso figurino. Era um ponto alto dos shows.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

WhatsApp Image 2020 09 12 at 17.14.52

ENTREVISTA: MABI conta detalhes sobre a carreira e afirma novos projetos

Lagum

Tio Wilson, baterista da banda Lagum morre após show drive-in em Nova Lima