Connect with us

Música

Lady Gaga anuncia nova versão do álbum ‘Born This Way’

Published

on

lady gaga cover born this way e1622206406584
(Foto: Divulgação)

A cantora Lady Gaga acaba de anunciar uma nova versão do álbum ‘Born This Way’ em comemoração aos 10 anos de lançamento. O projeto “Born This Way The Tenth Anniversary”  conta com participações de artistas pertencentes da comunidade LGBTQIA+ e aliados. O será lançado em junho (mês do orgulho LGBTQIA+), fará parte de uma série de surpresas que a cantora está preparando para o décimo aniversário da era.

Apresentando ‘Born This Way The Denth Anniversary’, uma edição especial do álbum em nova embalagem que estará disponível em 18 de junho! Além das 14 canções originais do álbum, a edição #TheTenthAnniversary também incluirá um segundo disco de versões reinventadas das canções #BornThisWay de artistas incríveis que representam e defendem a comunidade LGBTQIA +. A primeira faixa reimaginada, #Judas, do primeiro e único @BigFreedia, já foi lançada”, escreveu Gaga ao anunciar o projeto.

Um toque de pop experimental
Com direção musical de Fernando Garibay e Lady Gaga, o álbum evoca o rotineiro electropop apenas como plano de fundo para dar espaço à fusão quase experimental de gêneros entre metal, disco, rock, techno e dance dentro da estrutura pop. Mistura feita de tal forma para encontrar uma sintonia inusitada: de badaladas de sinos sacros e ecos de um coro de ópera à afiada guitarra de Brian May e o delicioso saxofone do saudoso Clarence Clemons.

O manifesto da “Mãe Monstro”
No clipe de ‘Born This Way’, Lady Gaga narra um “manifesto” sobre o nascimento de uma nova espécie “sem preconceito e sem julgamento” que foi surpreendida pelo simultâneo “nascimento do mal”. Para resolver esse conflito, a “mãe eterna” assume a missão de proteger a criação a partir de uma dança gerada enquanto ela se divide entre as duas forças. Essa fantasia relaciona o processo de autoaceitação com a criação de um exército contra a intolerância.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement