in

Lady Gaga alcança seu sexto álbum número 1 na parada Billboard 200 com ‘Chromatica’

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Lady Gaga alcança seu sexto álbum número 1 na Billboard 200 com a estréia no topo das paradas do Chromatica . O conjunto começa com 274.000 unidades de álbuns equivalentes conquistadas nos EUA na semana que termina em 4 de junho, de acordo com a Nielsen Music / MRC Data – a maior semana para qualquer álbum de uma mulher em 2020.

O Chromatica foi lançado em 29 de maio pela Interscope Records. O set foi liderado pelos singles “Stupid Love” e “Rain on Me” com Ariana Grande . O primeiro estreou e alcançou o 5º lugar na Billboard Hot 100 em março, enquanto o último estreou no 1º lugar no gráfico de 6 de junho.

Chromatica estava originalmente agendado para um lançamento em abril 10, mas foi adiada devido à COVID-19 concerns.Lady Gaga anteriormente foi número 1 na Billboard 200 com o A Star Is Born trilha sonora (com Bradley Cooper, em 2018 e 2019), Joanne (2016), Cheek to Cheek (com Tony Bennett , 2014), Artpop (2013) e Born This Way (2011).

O gráfico da Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multimétrico, medido em unidades de álbuns equivalentes. As unidades incluem vendas de álbuns, álbuns equivalentes a faixas (TEA) e álbuns equivalentes a streaming (SEA). O novo gráfico datado de 13 de junho (onde o Chromatica começa no primeiro lugar) será publicado na íntegra no  site da Billboard em 9 de junho.

Da soma inicial do Chromatica de 274.000 unidades de álbuns equivalentes, as vendas de álbuns compreendem 205.000, as unidades SEA totalizam 65.000 (equivalente a 87,16 milhões de fluxos sob demanda das faixas do conjunto na semana que termina em 4 de junho) e as unidades TEA equivalem a pouco mais de 4.000.

Seis álbuns número 1 em apenas nove anos: Lady Gaga registrou seis números 1 na parada da Billboard 200 em apenas nove anos e dois dias – o mais rápido que uma mulher conquistou seis álbuns número 1. Lady Gaga registrou seu primeiro número 1 com o Born This Way , quando estreou no topo da lista de 11 de junho de 2011.

Anteriormente, Taylor Swift alcançou o sexto lugar mais rápido entre as mulheres, quando Lover estreou no primeiro lugar em 7 de setembro de 2019 – apenas 10 anos e nove meses depois que seu primeiro número 1, Fearless , ficou no topo da lista (novembro 29, 2008).

Entre homens ou grupos, existem atos que obtêm os seis primeiros números 1s em tempo mais rápido que Gaga – The Beatles, Justin Bieber, Garth Brooks, Kenny Chesney, Drake, Future, Jay-Z, Elton John, Paul McCartney, Elvis Presley e Kanye West.

Sobre Lady Gaga:

Lady Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Joanne Angelina Germanotta, é um ícone pop conhecido por seu estilo único, vocais poderosos e mensagem de aceitação e inclusão. Ela nasceu em 28 de março de 1986 na cidade de Nova York e começou sua carreira na música no início dos anos 2000.

Lady Gaga alcançou a fama com seu álbum de estreia “The Fame” em 2008, que incluiu os sucessos “Just Dance”, “Poker Face” e “Paparazzi”. Ela desde então lançou vários álbuns de sucesso, incluindo “Born This Way”, “ARTPOP”, “Joanne” e “Chromatica”.

Além de sua música, Lady Gaga é conhecida por sua moda excêntrica e teatralidade em seus shows. Ela tem sido uma defensora ativa dos direitos LGBT+ e é uma das artistas mais bem-sucedidas e influentes da sua geração.

Além disso, ela também tem feito carreira no cinema, tendo participado de filmes como “Nasce Uma Estrela” (2018), pelo qual recebeu indicações ao Oscar, e “Machete Mata” (2013).

Em resumo, Lady Gaga é uma artista versátil, criativa e talentosa que tem impactado profundamente a cultura pop e a indústria musical nos últimos anos.

pop cyber POP CYBER

Shawn Mendes apresenta ‘Nothing Holdin ‘Me Back” no ‘Dear Class of 2020’

1 pop cyber purple POP CYBER

Mariah Carey surpreende elenco de “Schitt’s Creek” durante o início da ‘Dear Class of 2020’