LA Priest apresenta seu novo álbum GENE

LA Priest

GENE chega quatro anos após o iconoclasta conhecido como Sam EastgateSam Dust e LA Priest emocionar o mundo com o pop de seu debut Inji, seu primeiro LP com a Domino e sua primeira produção solo após a dissolução de sua antiga banda, Late Of The PierGENE também segue o projeto Soft Hair (2016), no qual Sam se uniu a Connan Mockasin para um álbum clássico.

GENE, o álbum, recebeu o nome após a criação da drum machine construída por Sam. Trabalhando isoladamente por mais de dois anos na Califórnia, no País de Gales e na costa sul da Inglaterra, soldando ferro a mão, Sam desenvolveu os componentes internos da Gene usando dezenas de circuitos elétricos que ele mesmo criou. A criação surgiu após a busca de uma alternativa à estrutura e ao rigor das drum machines no mercado. Seus padrões rítmicos únicos são o foco do álbum, colorido por outros tons, combinados com a influência de suas mudanças de ambiente.

Produto de uma visão certeira sobre a música, o disco oferece uma passagem só de ida para uma dimensão inteiramente feita por Sam, GENE é a realização mais completa de sua perspectiva. Essas músicas estão em busca de significado, explorando os limites das habilidades de seus criadores.

Persuadido à vida com o ritmo de “Beginning”, o disco se destaca e brilha através de “Rubber Sky” e “What Moves” em direção ao interlúdio melancólico de“Sudden Thing” e ao ruído da peça central “Monochrome”, dando uma guinada brusca no terço final, em direção a algo mais sombrio e místico.

GENE foi produzido ao lado do artista, produtor, DJ e fundador da Phantasy Sounds Records, Erol Alkan.

 

ViewImage

Tracklist:
Beginning
Rubber Sky
What Moves
Peace Lily
Open My Eyes
Sudden Thing
Monochrome
What Do You See
Kissing of the Weeds
Black Smoke
Ain’t No Love Affair

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Madre Sun

Madre Sun lança versão acústica de “Trick Up The Sleeve”

ViewImage 1 1

The Waterboys lança single inédito; ouça “My Wanderings In The Weary Land”