Kweller abre os trabalhos de primeiro álbum solo com o single “Ponto G”

Rapper criou faixa do zero, realizando a composição e produção musical do som.

Kweller abre os trabalhos de primeiro álbum solo com o single “Ponto G”
Crédito: Victória Brito

Um dos grandes expoentes do trap nacional, o cantor Kweller lança, nesta quinta-feira (4/7), o single “Ponto G”. Relatando sobre relacionamento e experiências pessoais, a faixa já está disponível para pré-save em todas as plataformas digitais e ganha videoclipe, dirigido por Alan Fabio, no YouTube.

“Ponto G” traz holofotes para o talento do artista em diversas etapas da construção de uma obra musical. Kweller compôs, produziu, mixou e masterizou a faixa. “Trabalhar em todas as fases do som é muito importante. Agora, eu tomei gosto pela produção musical e tenho aprendido cada vez mais. Lembro que estava no estúdio e queria fazer uma música do zero e aí fluiu naturalmente. Tudo saiu de freestyle, acho que em três horas fiz o beat e a letra“, destaca.

O novo som é um aperitivo para o que o cantor prepara para o segundo semestre deste ano. Ele que sempre se destacou em projetos colaborativos, como “Kontra” e “Storm Tapes, Vol. 1”, com Enzo Cello, e mais recentemente “TRÊS2”, que também traz o rapper Sotam, além de toda a trajetória com o grupo Entre Linhas, agora lançará o primeiro álbum solo da carreira.

Estou com uma expectativa muito boa pra esse álbum. Essa faixa abre uma nova temporada na minha carreira. Estou me esforçando muito para trazer algo rico criativamente. A maioria das faixas terá produção minha e, se não for, vai ter algum toque de produção que eu deixei“, complementa.

O projeto vem em um ótimo momento da carreira do artista. Em 2022, juntamente com Enzo Cello, ele recebeu certificação de Disco de Platina Dupla com as versões original e speed da música “202”, que soma mais de 100 milhões de plays nas plataformas de streaming. Desde então, Kweller mantém essa consolidação, trazendo projetos criativos e inovadores para a música nacional.

Sobre Kweller

Autodidata, Kweller ingressou no mundo da música ainda na infância por influência de seu pai. Em 2015, juntamente de Bonfim, Noma e P.A, iniciou o coletivo “Entre Linhas”, que marcou geração no trap nacional. Ao mesmo tempo, seguia com sua carreira solo, na qual lançou o hit “PQTNV” com Konai, que já ultrapassa 9 milhões de visualizações no YouTube.

Em 2022, juntamente com Enzo Cello, lançou o hit “202” que viralizou no Tik Tok com a versão Speed do som, chegando nos Charts do Spotify e alcançando o Top 50 e Top 100. Neste ano, participou do álbum colaborativo “TRÊS2”, com Sotam e Enzo Cello, com nove faixas, e prepara projeto solo inédito em sua trajetória para o segundo semestre.

Dubdogz abre venda de ingressos para Dogz Parade, sua festa autoral, em São Paulo

Dubdogz abre venda de ingressos para Dogz Parade, sua festa autoral, em São Paulo

CRM da Música- conheça a startup que conecta artistas e fãs

“CRM da Música”: conheça a startup que conecta artistas e fãs