in

Keane anuncia show em Curitiba

Turnê mundial comemorativa dos 20 anos do lançamento do primeiro álbum “Hopes And Fears” chega a Curitiba, em novembro

keane em curitiba POP CYBER
ALEX LAKE TWOSHORTDAYS

No dia 10 de maio de 2004, depois de alguns meses de estúdio, “Hopes and Fears” chegou às lojas de discos do Reino Unido. Ninguém poderia imaginar o sucesso que viria do lançamento e que transformaria, em poucos meses, a desconhecida banda Keane em um hit global. Foram necessárias poucas semanas para que o álbum chegasse ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, e repetisse a partir daí a performance em todo o mundo.  Ela estará no país em novembro, quando se apresenta em Curitiba, dia 05 de novembro, no Teatro Positivo. O show na capital paranaense tem produção da MOVE CONCERTS e RW7 Production & Entertainment.

Os ingressos para o show terão pré-venda para fã clube a partir de sexta-feira, 5 de abril às 10h e às vendas para o público em geral começam na segunda-feira, 08 de abril, às 10h, no site do Disk Ingressos. Além da capital paranaense, o grupo passará pelo Rio de Janeiro e São PauloConfira as informações em SERVIÇO abaixo.

Com a ajuda da crítica – a Rolling Stone afirmou que só esse álbum era mais do que a maioria dos grupos pops conseguem em toda a sua carreira e a Q chamou o disco de “extremamente impressionante” – o Keane se transformou em um sucesso, indicado ao Grammy de melhor artista novo, e sua primeira turnê internacional, iniciada poucos dias depois do lançamento do álbum, atraiu um grande público.

“Hopes and Fears” foi um álbum marcante para o Keane e estabeleceu todos os tipos de recordes no processo. É um dos álbuns mais vendidos na história das paradas do Reino Unido, mais de 2,5 milhões no país em seu primeiro ano, e um milhão nos EUA, impulsionado pelo hit “Somewhere Only We Know”. O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

“Quando penso nessas músicas, ainda nos imagino tocando-as em pequenas salas de pubs por todo o Reino Unido. Lembro-me de como foi emocionante ver a multidão começar a crescer. Essas músicas abriram a porta para outra dimensão para nós; tudo o que aconteceu em nossas vidas desde então nasceu daquele momento. É um privilégio incrível para nós que as pessoas ainda estejam ouvindo depois de todo esse tempo”, lembra hoje o compositor e multi-instrumentista Tim Rice-Oxley, um dos fundadores da banda.

Premiado com o BRIT Award de Álbum Britânico do Ano em 2005, “Hopes and Fears” vai ganhar este ano uma edição comemorativa com o álbum original remasterizado e editado por Frank Arkwright no lendário Abbey Road Studios, em Londres, bem como vários lados B, demos inéditas e raridades. Ele será lançado em 10 de maio, exatamente 20 anos depois do lançamento do álbum em 2004.

No mesmo dia, a banda toca na O2 Arena de Londres como parte de uma turnê mundial que começou em 1º de abril na Cidade do México antes de chegar à Europa e ao Reino Unido. Sua turnê nos EUA em setembro inclui datas prestigiadas no Greek Theatre de Los Angeles, no Ryman Auditorium de Nashville e no Radio City Music Hall de Nova York.

“Ainda me sinto muito conectado às músicas desse álbum”, diz o vocalista Tom Chaplin. “Quando eu as canto ao vivo, elas ainda me surpreendem, e algo vai me atingir que não havia me atingido antes, como uma nova forma de ouvir a música.”

Os ingressos para o show terão pré-venda para o fã clube a partir de sexta-feira, 5 de abril às 10h e as vendas para o público em geral começam na segunda-feira, 08 de abril, às 10h, em livepass.com.br para os shows no Rio e São Paulo e em diskingressos.com.br para Curitiba. Confira as informações em SERVIÇO abaixo.

A banda

O Keane surgiu ao lado de uma nova vanguarda de bandas que mudariam o formato da música: Snow Patrol, Scissor Sisters, The Killers e Coldplay. Eles foram os primeiros a criar um som girando exclusivamente em torno de teclados, o que aumentou a atração emocional de suas músicas. O grupo foi formado em 1995 por Tim Rice-Oxley, Richard Rughes e Dominic Scott. Tom Chaplin entrou no grupo e assumiu os vocais em 1997. Somente em fevereiro de 2000 eles lançariam o primeiro single, “Call Me What You Like”, seguido de “Wolf at the Door”, um ano depois. Como os resultados não foram bons, Dominic deixou a banda. Em 2002 foram convidados a gravar pelo selo Fierce Panda os singles “Everybody’s Changing” e “This Is The Last Time”.

Com um certo destaque para estes singles, a banda assina contrato com a gravadora Island Records em 2003. E em 2004 lança seu álbum de estréia, “Hopes and Fears”. Marcante para a carreira da banda, o álbum estabeleceu todos os tipos de recordes. É um dos álbuns mais ouvidos na história das paradas do Reino Unido, tendo vendido mais de 2,5 milhões no Reino Unido em seu primeiro ano, e um milhão nos EUA, impulsionado por sua música absolutamente clássica ‘Somewhere Only We Know’. ‘Hopes and Fears’ é 9x platina no Reino Unido, uma conquista notável. O álbum vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

Em 2004, Keane foi o artista britânico que mais vendeu no Reino Unido. No ano seguinte, eles ganharam dois BRIT Awards: Melhor Álbum Britânico por ‘Hopes and Fears’ e prêmio British Breakthrough Act, votado pelos ouvintes da Radio 1, superando bandas como Muse ou Franz Ferdinand. Também foram indicados ao Grammy de melhor artista novo e ganharam o Ivor Novello de Música do Ano para “Everybody’s Changing” e de melhor compositor para Tim Rice-Oxley.

O segundo álbum de estúdio, chamado “Under The Iron Sea”, foi lançado em 2006, alcançando também grande sucesso, vendendo cerca de três milhões de cópias. Neste ano gravaram ainda um DVD para o projeto War Child (organização que apoia a causa de crianças vítimas de guerras). Na gravação desse DVD o baixista Jesse Quin tocou com o grupo pela primeira vez. A partir daí, Quin passaria a acompanhar a banda, e seria anunciado como membro oficial em 2010.

O terceiro álbum de estúdio do Keane, denominado “Perfect Symmetry”, foi lançado em 2008. Nele, a banda volta a adotar a guitarra como um dos instrumentos principais, e adota uma sonoridade mais despojado, com referências oitentistas e sonoridade destoante da melancolia presente nos primeiros trabalhos do grupo. Para divulgar o disco, a banda fez uma turnê internacional durante 2008 e 2009.

Em 2010 o Keane lança o EP “Night Train”, que deve o seu nome ao meio de transporte favorito da banda durante as turnês e que acabou por ser considerado um álbum de estúdio pela quantidade de músicas: oito faixas no total. Na primeira semana de vendas, conseguiu atingir o primeiro lugar no topo de vendas do Reino Unido. A canção “Stop for a Minute” conta com a colaboração do rapper K’naan e “Ishin Denshin (You’ve Got To Help Yourself)” tem a participação da cantora japonesa Tigarah.

“Strangeland” foi lançado em 2012 se tornando Top 10 nas paradas de muitos países (incluindo o Brasil). Em 2013 fizeram vários shows pelo mundo. Para comemorar dez anos de sucesso, o Keane lançou o álbum “The Best of Keane” em novembro de 2013. O álbum se tornou disco de ouro e entrou no top 10 das paradas do Reino Unido, conquistando ainda o topo das paradas do iTunes em 23 países. Após isso, a banda decidiu entrar em um hiato sem data para retorno.

Em 2019, após seis anos de pausa, foi anunciado oficialmente o retorno da banda e o lançamento de um novo álbum. “Cause and Effect”, o quinto disco de estúdio da banda, foi lançado em setembro do mesmo ano. O Keane iniciou uma turnê de divulgação do disco, que teve que ser interrompida devido à pandemia de COVID-19. Em 2021 a banda lançou o EP “Dirt”, contendo quatro canções. A banda retornou aos palcos em agosto de 2021 no Hampton Court Palace Festival, em Londres.

‘Somewhere Only We Know’ teve um recente renascimento no TikTok, que se tornou viral na Indonésia, e acendeu a faísca para um renascimento global da faixa que atualmente vem registrando dois milhões de streams no Spotify por dia e, nos últimos 12 meses, tornou-se o single mais vendido da Island Records. No total, foi transmitido mais de um bilhão de vezes.

 

Lea Maria faz apresentacao unica de seu show 22Alema de Cria22 e1712172278815 POP CYBER

Lea Maria faz apresentação única de seu show “Alemã de Cria”

Ao lado de Israel e Rodolffo Joao Bosco e Vinicius lancam terceiro volume de DVD POP CYBER

Ao lado de Israel e Rodolffo, João Bosco e Vinícius lançam terceiro volume de DVD