Categories: Música

Katy Perry ganha certificado de 3x Platina no Reino Unido com “Roar”

Como se não bastasse o sucesso de “Harleys in Hawaii“, Katy Perry ainda colhe os frutos de seus lançamentos mais antigos. A faixa “Roar” ganhou uma nova certificação. Lançada há 6 anos, a música ganhou certificado de 3x Platina no Reino Unido, tornando-se a primeira canção feminina de 2013 a vender mais de 1.800.000 cópias no país.

Katy Perry também quebrou um novo recorde no YouTube: o videoclipe de Roar, música parte do álbum Prism, conseguiu o feito de passar três bilhões de visualizações na plataforma. Assim, a artista de 35 anos se tornou a primeira cantora a alcançar a façanha no portal de vídeos do Google.

Lançada em 2013, alcançou o primeiro bilhão de visualizações ainda em 2015, sendo que, na época, o vídeo foi o quarto a alcançar essa marca na VEVO. Com o novo marco alcançado, a produção se tornou o 10º videoclipe mais visto de todos os tempos no YouTube.

Na época de seu lançamento, o single chegou a ficar na posição de número um na Billboard Hot 100 e ficou até 26 semanas dentro da parada, considerada a mais importante da indústria musical.

Tags: Katy Perry
Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE