in

KÁRYYN lança novo EP “Calm KAOSS!”

KÁRYYN lança novo EP Calm KAOSS!
ForMusic

Calm KAOSS!, o novo EP da compositora, produtora e vocalista armênio-americana KÁRYYN, foi lançado pela Mute.

Nascido no período que se seguiu à sua última turnê europeia, Calm KAOSS! – foi co-produzido pelo britânico James Ford (Blur, Haim, Gorillaz, Depeche Mode, Florence & The Machine). O projeto vê KÁRYYN se comunicar com suas versões do passado, presente e futuro, viajando no tempo para revelar premonições transformadoras do futuro em linguagem científica e espiritual.

Na faixa-título “Calm KAOSS!” – KÁRYYN oferece uma mensagem de fortalecimento em tempos caóticos. “Meu processo é que eu entro, saio do meu próprio caminho e deixo a mensagem vir à tona. Normalmente, minhas músicas são mais relevantes para minha vida anos no futuro.” ela explica. Na música, KÁRYYN chama seu eu do futuro em busca de orientação e ouve como resposta:

“Deixe a água corrente ficar parada. Deixe a água parada refletir, Deixe o reflexo revelar, Venha para a luz, Fique calma, calma. Fique calma.”

O que se segue é uma explosão de caixas claras como metralhadoras, espadas cortantes e um redemoinho de vozes corais de chamada e resposta (uma referência ao coro do Oriente Médio), construindo antes que a faixa saia de seu eixo, dominada por batidas moduladas e digitalizadas. “No momento da gravação, quando cheguei em casa, ouvi repetidamente a sessão. Senti-me acolhida pelo calor dessa produção violentamente explosiva e caótica, mas não entendia essa energia que estava expressando. Eu estava em um espaço totalmente diferente na época. E claro, agora que essa música está sendo lançada no mundo, é exatamente o que eu estava passando e a mensagem que preciso ouvir agora para me manter centrada e encarando de frente o caos do meu mundo e do mundo em geral.”

Momentos de revelação como este preenchem o EP. Em outros momentos, ela canta a jornada de uma heroína em “the REAL”, um conto de sua própria busca de 5 anos por plenitude. Retornando transformada, ela se estabiliza em força e novo poder. Uma das primeiras produções de sua colaboração com James Ford, a música elimina a pretensão e o ego, lembrando-nos que todos refletimos uns aos outros. As palavras evocam o espírito do poema sumério “The Descent of Inanna” — um conto de uma deusa que entra no reino da morte em busca de sabedoria — e temas do texto védico “The Upanishads”.

 

“Eu estava realmente empoderada explorando como isso poderia soar. Estar centrada, não importa o caos que me rodeia, com a mente clara e certa na minha expressão musical, mesmo quando tudo parece caótico por fora…” observa KÁRYYN.

 

Junto com “the REAL” e “Calm KAOSS!”, temos sua recente interpretação da canção folclórica armênia “Odaroutioun” intitulada “ODAR”; uma música que ela procura reivindicar de suas raízes e segurar um espelho para perguntar: o que queremos dizer com alteridade? O EP soa como KÁRYYN puxando suas ideias para o corpo humano, afastando-se do etéreo nostálgico, através de melodias ascendentes, paisagens sonoras transcendentais, tradição coral do Oriente Médio e síntese modular elaborada.

 

Completando o EP estão um remix do produtor e DJ de techno australiano HAAi e uma interpretação de “ODAR” de Airspace. O EP serve como uma ponte, carregando KÁRYYN das inspirações formativas de seus primeiros lançamentos para um momento de autoconfiança e revelação, enquanto continua a canalizar mensagens do futuro.

AD 4nXehmq0vB97mOE0Eg3WHLjOHlGYPtgbER1pulqbfqP2EcEcp9rMz8fHJE5eLz6vxtaZ5L fDMq95aJMsIVE3AyxGn8HEGUrRubSVBctUE6fQxiW6l KgGmhZV404Ii4tfIyPjLSnb 8Na86 YA09D9TY7wBZzuIQs4tWertn?key=CEK7MRaE1V9kUPyNslnFKQ POP CYBER
ForMusic

CALM KAOSS! TRACKLIST

the REAL

ODAR

Calm KAOSS!

ODAR (Airspace Remix)

the REAL (HAAi Remix)

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

TURÁ São Paulo 2024- como chegar e o que pode levar ao festival?

TURÁ São Paulo 2024: como chegar e o que pode levar ao festival?

mercury lança Together We Are One, You And I

mercury lança “Together We Are One, You And I”