in

Karinah e Mumuzinho juntos em clipe com produção cinematográfica e inspirado em vídeo de JLo

Karinah Créditos Filipe Miranda 7 scaled POP CYBER
Créditos: Filipe Miranda

A cantora Karinah, chamada carinhosamente no meio artístico de ‘Rainha do Pagode’ lançou, a meia noite de hoje (17), o videoclipe de seu novo single “Não É Bem Assim”, com participação especial do cantor e amigo Mumuzinho. Com produção de cinema, a faixa foi gravada no Rio de Janeiro e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com direção de Bruno Fioravanti e produção de Pietro Grassia, o videoclipe, que é estrelado pelos cantores, ficou disponível ao meio dia, no YouTube da cantora – assista aqui. A produção levou dois dias para ser gravada, e tem chuva artificial e carro explodindo nas cenas do roteiro. Uau!

Karinah comenta a escolha da música e da participação especial: “Essa canção é de um grande amigo e compositor, o Rodrigo Oliveira, e desde a primeira vez que ouvi, já me imaginei cantando com Mumuzinho. Nós temos uma afinidade vocal muito grande, quando cantamos juntos dá certo. Nós temos muita verdade, somos amigos e Mumu é uma pessoa muito especial na minha vida”.

Já Mumuzinho, agradece e elogia: “pra mim é uma alegria poder, mais uma vez, participar do trabalho da Karinah, uma pessoa que tenho um enorme carinho. Levanto a bandeira de que quanto mais mulher no poder, melhor. Ainda mais nessa vertente do samba e pagode, que a mulherada tá chegando com tudo, para dar continuidade ao grande legado de Leci Brandão, Beth Carvalho, Alcione, Dona Ivone Lara. E Karinah tem feito um trabalho incrível, consistente e com ótimo repertório. Muito honrado em estar aqui!”

Em seus versos, “Não é Bem Assim” traz a história de um casal que, mesmo apaixonado, decide se separar pois não está mais dando certo. Após o rompimento, ambos vivem a fase do luto pós término, mas ele quer voltar e ela quer seguir em frente, como diz no refrão “Eu queria te dizer/ Consegui te esquecer / Mas esse meu coração / Ainda tá na sua mão / Eu jurei não te ligar / Mas não deu pra aguentar / Sinto sua falta / Liguei só pra contar”.

Em estúdio, Karinah e seu diretor musical Boris perceberam o quanto a música tinha ficado forte. E foi então que Karinah teve uma ideia: “decidimos gravar um clipe externo que ficasse à altura da canção, e não só fazer áudio e vídeo em estúdio. Junto da minha equipe, escolhemos chamar o Bruno Fioravanti para gravar. Ele já havia me dirigido em outros projetos, inclusive em “No Fim do Mundo” que gravei com Belo. Cheguei pra ele com a ideia de fazer um clipe grandioso, de cinema, diferente de tudo que já foi feito no segmento, e inspirado no trabalho da grande musa Jennifer Lopez em ‘Qué Hiciste’. Pedi para explodir um carro, como no clipe dela, e também fazer chover, para marcar certos momentos do enredo, e ele realizou tudo com maestriaEstou muito feliz”.

Fioravanti, diretor do clipe, dá detalhes da gravação: “A ideia do clipe é mostrar a situação dele querendo voltar e ela não. Então o grande lance do vídeo é a cena da explosão do carro, que foi um presente dele há muito tempo e guarda muitas lembranças do relacionamento, e o fato dela explodi-lo é um símbolo para se desvincular do passado. Ficou incrível”.

SOBRE KARINAH 

Valorizar a mulher no samba é uma das grandes bandeiras que Karinah levanta desde que começou sua carreira, há 10 anos atrás, e isso norteia a artista até os dias de hoje. Nascida em Curitiba/PR e criada em Santa Catarina, a cantora começou a cantar nos saraus familiares e, ainda na adolescência, participou de festivais e passou a se apresentar por todo o Brasil.

Karinah cultiva a paixão pela música e pelo samba. É respeitada por seu talento e já fez diversas parcerias grandiosas com nomes da música como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Nelson Rufino, entre outros.

Karinah lançou recentemente o single “No Fim do Mundo”, com participação de Belo, que ultrapassa 3 milhões de views e 1,5 milhão de streams, e levou Karinah a ocupar o primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil no segmento pagode no mês de julho – fato conquistado por uma mulher depois de quase 20 anos onde o posto era ocupado por homens. Outro sonho que será realizado em breve, é o lançamento do projeto “K Entre Nós – Pagodeiras S/A”, que reunirá 27 mulheres incríveis da música e do samba, entre cantoras e musicistas, no mesmo palco.

Sobre Karinah:

Karinah é natural de Curitiba (PR) e foi criada em Santa Catarina, onde iniciou sua carreira em festivais pelo Brasil, aos 12 anos. Desde muito nova, a artista carrega a paixão pelo pagode e, nos dias de hoje, é uma referência e fonte de inspiração no gênero, ainda considerado predominantemente masculino no Brasil.

Com produção de Leandro Sapucahy, Karinah lançou seu primeiro álbum de samba em 2012, intitulado “Você Merece Sambar”. Acumulando grandes sucessos ao longo dos 10 anos de carreira, a cantora estreou no pagode com o álbum “Cheguei pra Ficar” em 2014, trazendo Péricles para a parceria “Não Mete Essa Não”, atingindo o primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Em 2019, com o álbum “Completo”, Karinah lançou os sucessos “Melhor Que Nada”, em parceria com o grupo Sorriso Maroto, “Medo de Amar” e “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, canções que também atingiram o topo das rádios brasileiras. Trazendo uma sonoridade popular e colaboração de parceiros na música, o projeto transmite todo o potencial da cantora em faixas que marcaram sua ascensão.

Durante o segundo semestre de 2021, Karinah gravou mais dois singles: “No Fim do Mundo”, parceria com o cantor Belo, e “Não É Bem Assim”, com Mumuzinho, grandes amigos da artista. As faixas foram hit em todo o país, caindo no gosto do público e consagrando a cantora como um dos principais nomes do pagode.

logo do pop cyber

AO VIVO: Saiba como assistir o Emmy 2021

logo do pop cyber

‘Meu Espelho’ é a nova aposta de Matheus Genrique e Gabriel