Joss Stone anuncia show em Curitiba

Cantora chega à capital paranaense com turnê inédita no palco do Teatro Positivo, em abril de 2023

Joss Stone
(Foto: curitibacult)

Em 2023, a diva britânica Joss Stone vai comemorar 20 anos de uma celebrada carreira internacional. Para tal celebração, a cantora vem a Curitiba, no dia 24 de abril, às 21h, no palco do Teatro Positivo, com a turnê “20 Yeras Of Soul”. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 345, via Disk Ingressos. A produção da turnê fica por conta da MCA Concerts.

Desde que deixou sua cidade natal, Devon, no Reino Unido, para escalar o topo das paradas em todo o mundo com seu álbum de estreia, The Soul Sessions, em 2003, com apenas 15 anos de idade, a cantora, compositora e atriz criou um poderoso catálogo de músicas, uma brilhante e colorida tapeçaria que une seu poderoso vocal soul a muitas influências como o reggae, a world music e o hip hop.

Parte desse incrível legado musical volta agora ao palco para uma turnê comemorativa dos 20 anos de carreira da diva, cinco vezes indicada ao Grammy e premiada em 2007, que ganhou o título da crítica internacional de “Diva do Soul”.

A turnê mundial “20 Years of Soul” será lançada em fevereiro, na Alemanha, e chega o Brasil em abril, com dois shows: o primeiro no dia 20, em São Paulo, no Vibra São Paulo, e o segundo no dia 24, em Curitiba.

Com oito álbuns lançados em 16 anos, Joss não só cresceu artisticamente, mas também desenvolveu um senso aguçado sobre o foco de sua carreira musical. Enquanto manteve a companhia da realeza musical, apresentando-se ao lado de artistas reverenciados como James Brown, Herbie Hancock, Stevie Wonder, Gladys Knight, Sting, Van Morrison e Melissa Etheridge, para citar apenas alguns, Joss sempre foi conhecida por experimentar diferentes estilos em seu próprio trabalho.

Seu último disco Never Forget My Love, lançado em fevereiro de 2022, não é exceção.  Escrito e produzido com seu amigo e colaborador de longa data, Dave Stewart (Eurythmics), é um álbum de “músicas adultas e atemporais”, escritas com a intenção e o equilíbrio presentes em antigos compositores americanos clássicos. “Pense em Dusty Springfield, Burt Bacharach, Dionne Warwick – esses tipos de canções atemporais”, explica Joss. “Percebi, de repente, que não tenho que lutar o tempo todo para ser a artista que quero ser – apenas faça o que você ama e isso se resolverá”, define ela.

O ano de 2022, aliás, já foi cheio de notas altas e comemorações para Joss. Além do novo disco, aplaudido pela crítica mundial, ela fez apresentações em grandes festivais como o Jardin Pedralbes (Barcelona), Stadtpark (Hamburgo), Soul Live (Holanda) e Umbria Jazz (Itália), lançou seu primeiro disco natalino (Merry Christmas, Love) e festeja a chegada de seu segundo filho.

louis tomlinson e1668183073916

Louis Tomlinson lança aguardado segundo álbum solo, “Faith in the Future”

Credito da Foto Carol Gripp

LIA viraliza com vídeo em homenagem à Gal Costa