Connect with us

Música

Jon Hopkins compartilha novo cover de “Dawn Chorus”, de Thom Yorke

Avatar

Published

on

Enquanto o fim de 2020 de aproxima, Jon Hopkins compartilha um novo piano cover de “Dawn Chorus” de Thom Yorke, do recente álbum de Yorke, Anima. Gravado em um único take, a versão de Hopkins é uma bela, melancólica releitura da original.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu fiquei encantado na primeira vez que ouvi essa peça – ela pareceu tão misteriosa e hipnótica, oblíqua mas aconchegante. Eu senti que havia tanta beleza na sequência de acordes e que havia espaço para explorar pelo piano e descobrir o que cresceu a partir disso. Um dia em Abril tudo estava particularmente quieto e surreal lá fora, entrei no meu estúdio pela primeira vez em semanas e acabei gravando tudo de uma só vez. Eu deixei ela bem crua e direta, com apenas alguns baixos e vocais drone ao fundo. Tudo foi feito em um único dia e foi uma experiência muito catártica.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo no ano, Hopkins lançou uma faixa original, “Singing Bowl (Ascension)” que estreou como parte da playlist com duração de 24 horas da Spotify  curada especialmente para a plataforma. Criada com experiências profundas de meditação em mente, a peça se encaixa perfeitamente nas seleções transcendentes de Jon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]