Connect with us

Música

Jedias Hertz explora a psicodelia soturna no single “2 Drinks”

Avatar

Published

on

Jedias Hertz explora a psicodelia soturna no single 222 Drinks22
Foto: Divulgação

Jedias Hertz dá início a divulgação de seu álbum de estreia, “Maverick Voador”, com o single “duplo “2 Drinks”, que conta com as músicas “Drink da Meia-Noite” e “Um Drink com o Diabo”. As faixas trazem a influência sessentista dos Rolling Stones e The Doors, em mistura do rock psicodélico com country e samba. As canções, na verdade, estavam no catálogo de Jedias há tempos e foram revitalizadas para o disco, que tem previsão de lançamento para este primeiro semestre.

“Com apenas uma exceção, todas as músicas do álbum foram escritas há 10 anos. Na época eu tocava em barzinhos e já tinha intenção de gravá-las. Porém, sofri uma agressão de madrugada e a partir disso desenvolvi síndrome do pânico. Não conseguia mais trabalhar, passava mal quando ia me apresentar. Até cheguei a gravar em 2011, mas a produção não ficou tão boa”, conta Jedias.

Ao revisitar o repertório, Jedias viu que, para partir para novos trabalhos, era preciso gravar versões definitivas das músicas, com a qualidade de produção que elas merecem. Assim renasceu o projeto “Maverick Voador”.

“As canções deste single trazem o lado soturno da psicodelia. ‘Drink da Meia-Noite’ conta a história de um personagem que toma uma bebida, que é como um veneno, e ele vai parar em uma festa em um cemitério. Lá, ele descobre que o pós-vida é melhor para quem aproveitou a vida e, as pessoas que não aproveitaram, viram espíritos frustrados. Ela tem uma pegada country, porém tentei abrasileirar e coloquei uma levada de samba na bateria. Virou uma música para dançar esquisito”, explica. “Já ‘Um Drink Com o Diabo’ é baseada na história do Robert Johnson, porém é um Robert brasileiro. Ele queria tomar umas doses de cachaça, mas encontra um copo de pinga e manda uma para o santo, como manda a etiqueta. Daí aparece o capeta, que ensina ele a tocar violão, como na história original. Ela é uma mistura de blues e rock ‘n’ roll anos 50 com ‘batuquêra’ em toda a faixa”, completa.

Além do single, Jedias prepara ainda um videoclipe especial para “Drink da Meia-Noite”, que deve ser lançado em breve.

+ Sobre Jedias Hertz:

Jedias Hertz é artista de Rio Claro (SP) que há mais de 10 anos trabalha com a música experimental e psicodélica. Há quase dois anos, passou a trabalhar com Marina Silva e, embora tenham perfis separados nas plataformas de streaming, os dois se apresentam como um duo. Hertz tem diversas participações no álbum “O Caótico Jazz Tropical de Marina Silva” e Marina também tem muita influência em “Maverick Voador”. Os dois trabalharam juntos também no EP especial “Feliz Natal e Um Ano Novo Melhor Que Esse”, lançado no final de 2020.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement