in

IZA e Maejor lançam single e clipe para campanha be the one

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Em parceria com a Fundação Humanity Lab e com o Escritório de Parcerias das Nações Unidas, os artistas IZA e Maejor, junto com a Warner Music Brasil, lançam, nesta quinta-feira, dia 21 de maio, em todas as plataformas digitais a música “Let Me Be The One”, resultado da campanha Be The One – apoiada pela UNESCO, Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Aliança Mundial YMCA.

O projeto, foi pensado em prol de causas importantes, das quais fazem parte 17 objetivos globais lançados pelas Nações Unidas. Acompanhando a faixa, o curta, gravado em São Paulo, com direção de Felipe Sassi, contará com as presenças de IZA e Maejor, além da participação muito especial de refugiados de vários países. A ideia é dar visibilidade para essas pessoas que saíram de seus países e viram no Brasil um novo lar.

O clipe foi gravado em fevereiro deste ano, antes do isolamento social, com a presença de profissionais do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) envolvida no processo. “Saímos para jantar antes do clipe e isso ajudou a entender a preocupação que o Maejor tem com essas causas. Tem tudo a ver comigo e espero que esse projeto consiga tocar muitos corações”, conta IZA.

Outra ação programada para divulgar a campanha é um evento online, que acontece hoje, dia 21 de maio, às 14h, e que reunirá IZA e Maejor, juntamente com profissionais da ONU, Warner Music Brasil e Humanity Lab Foundation. O painel de debate será transmitido pelo Youtube, Facebook e Twitter da IZA e no Youtube do Multishow também e terá um pocket acústico de três músicas de cada um dos artistas.  O lançamento também coincide com o Dia Mundial das Nações Unidas para a Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. O registro de “Let Me Be The One” ficará disponível logo após a conferência.

Segundo Maejor, a música tem como objetivo apresentar às pessoas as frequências de cura. “A melhor maneira de fazer isso era criar músicas com a mesma vibração do que estão ouvindo agora e ajustar a música em 432Hz. Portanto, independentemente da letra ou da batida – a frequência de cura pode ter um impacto positivo na pessoa que está ouvindo minha música”, conta Maejor. “‘Let Me Be The One’” está sintonizado em 432Hz e suporta a missão da minha vida de curar por meio do som”, completa.

O movimento Be The One tem como finalidade incentivar pessoas a serem agentes de liderança em suas próprias comunidades fornecendo ferramentas para que elas consigam contribuir para um futuro melhor, assim, fazendo parte da solução para os problemas que afetam o planeta. O plano é arrecadar doações, vendas e parcerias com produtos feitos especialmente para a campanha.

“A mudança real virá com a participação e contribuição de todos: governos, empresas, organizações da sociedade civil e indivíduos”, disse o coordenador das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic. “Especialmente agora, diante da crise do Covid-19, é claro que só poderemos reconstruir nossas vidas se cooperarmos e, trabalhando juntos, podemos reconstruir uma versão melhor do mundo, com mais unidade entre os povos, mais igualdade e justiça, melhores sistemas de saúde e educação e mais respeito ao meio ambiente”.

Concebido e com curadoria de Hazami Barmada, o Be The One é organizado pela Humanity Lab Foundation. Desde 2017, a Humanity Lab Foundation recebe iniciativas em parceria com o Escritório de Parcerias da ONU e o Escritório do Presidente da 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas para ampliar o envolvimento global em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Foi muito bacana receber esse convite do Maejor, através da gravadora. Eu sou muito fã dele e da sua trajetória, acho um artista muito inventivo”, conta IZA. “Fiquei muito animada com essa proposta, principalmente sendo uma campanha da ONU e do ACNUR, com quem eu sempre quis me envolver”, completa. “Com tantas idas e vindas desse projeto, por conta da quarentena, realmente não há momento melhor para essa música e esse clipe serem lançados”, acrescenta.

Sobre IZA:

IZA começou sua carreira musical em 2016, quando lançou seu primeiro single, “Quem Sabe Sou Eu”. No ano seguinte, lançou seu álbum de estreia, intitulado “Dona de Mim”, que recebeu elogios da crítica e alcançou sucesso comercial. O álbum conta com faixas como “Ginga” (com participação de Rincon Sapiência), “Pesadão” (com participação de Marcelo Falcão) e “Dona de Mim”.

Desde então, IZA lançou vários singles de sucesso, incluindo “Brisa”, “Dona de Mim”, “Esse Brilho é Meu” e “Meu Talismã”. Sua música é conhecida por suas letras empoderadas e sua mistura de estilos musicais como pop, R&B e música brasileira.

Além de sua carreira musical, IZA também teve experiências na televisão. Em 2019, ela se tornou jurada do programa de talentos “The Voice Brasil”. Em 2020, lançou uma música em parceria com a cantora britânica Maejor, intitulada “Let Me Be The One”, que faz parte da trilha sonora da série da Netflix “Rhythm + Flow”.

IZA é uma figura importante na cena musical brasileira e tem sido elogiada por sua voz poderosa, presença de palco e engajamento em questões sociais. Ela é considerada um ícone da representatividade e do empoderamento feminino, e tem conquistado fãs tanto no Brasil quanto internacionalmente.

logo do pop cyber

Matt Berninger, do The National, anuncia primeiro álbum solo; ouça o primeiro single

logo do pop cyber

Projota comanda a “Festa em Casa” no Multishow neste domingo (24)