Itaipava lança campanha de verão com linguagem proprietária: a “Língua do ITA”

Neste momento, marca reforça posicionamento 100% cerveja e atributos de produto para aproveitar as ocasiões de consumo do brasileiro

Campanha Ita lingua cervejas Credito Divulgacao
(Foto: vcrpbrasil)

“ITA-Gelada chefe?” ITA-todo mundo falando assim e é dessa forma que a Itaipava dá continuidade à sua campanha de verão 2023 com o conceito “Língua da ITA”. O segundo filme, titulado como “ITA-na boca do povo”, estreou nesta quarta-feira (04), no intervalo da novela Travessia, transmitida pela TV Globo. Dividida em diferentes peças que marcarão todo verão da marca, de janeiro a março, incluindo Carnaval, o material reforça a assinatura “100% Cerveja”, que coloca o produto no centro de sua comunicação, para estimular o desejo dos consumidores.

“Entendemos cada vez mais a importância de uma associação direta dos consumidores com nossa cerveja, de uma conexão real da nossa marca com ocasiões de consumo do brasileiro. O filme ‘Língua do ITA’ chega para completar essa comunicação com foco nos atributos dos nossos produtos, além da criação de uma linguagem proprietária para nossa marca. Esse é um momento bastante importante para Itaipava, que reformulou recentemente sua assinatura e vem ampliando sua forma de se comunicar”, explica Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Criada pela WMcCann, as peças dessa fase da campanha de verão 2023 apresentam uma identidade visual que reforça o espaço de bares e a cultura popular brasileira para comunicar os atributos do portfólio da cerveja de forma leve e descontraída. Com dizeres tais como “ITA-Leve”, “ITA-Marcante”, “ITA-Perfeita”, a campanha ainda ressalta sabor, qualidade e refrescância da família Itaipava.

“Nosso principal objetivo era o de evoluir o conceito ITA, adotado pela marca recentemente, para aproximar cada vez mais o público da Itaipava. Com as iniciais do próprio nome, criamos, portanto, uma linguagem proprietária que constrói marca e estimula o desejo de consumo pela cerveja, incluindo todo o humor que a campanha de verão exige”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de Criação da WMcCann.

A estratégia de comunicação contará com diferentes filmes de 30” e 15” para TV aberta de abrangência nacional, além de desdobramentos para o digital. Nas redes sociais, a marca irá explorar diferentes formatos para comunicar a nova linguagem ao público, além de trazer diferentes editorias e ações de conteúdo que exploram o “ITA”.

PlayStation

CES 2023: PlayStation anuncia Project Leonardo, kit de controle desenvolvido para portadores de deficiência

‘I Wanna Dance With Somebody A Historia de Whitney Houston estreia em 12 de janeiro

‘I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston’ estreia em 12 de janeiro