in

Instituto Brasileiro de Teatro (iBT) abre edital de ocupação de salas de ensaio para teatro

Serão disponibilizadas 04 salas para este chamamento público, divididas nas seguintes especificações: 02 salas com 164 m² cada e 02 salas com 83 m² cada, podendo ser utilizadas em dois períodos: das 10h00 às 15h00 ou das 16h00 às 21h00.

Instituto Brasileiro de Teatro iBT abre edital de ocupacao de salas de ensaio para teatro POP CYBER
Banner de Divulgação

O Instituto Brasileiro de Teatro (iBT) começa 2024 com a abertura do Edital Piloto de Ocupação de Salas de Ensaio. Nele, pessoas físicas ou jurídicas (artistas, grupos e coletivos) poderão se inscrever para concorrer à utilização de uma sala de ensaio durante o período de 4 de março a 28 de junho de 2024. 

As salas estarão disponíveis no Centro Cultural de Artes Cênicas, que acolhe a sede administrativa do iBT em São Paulo. Localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, atualmente o edifício passa por reformas, para se tornar o mais novo centro cultural da cidade, além de um hub das artes cênicas. Ao longo dos 13 andares, além das salas de ensaio, estarão distribuídas salas para aulas, exposições, além de um bar no rooftop e um restaurante.

O período de inscrição para o edital é do dia 15 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024, e para participar é preciso acessar o link e preencher os dados necessários. Serão disponibilizadas 04 salas para este chamamento público, estando divididas em: 02 salas com 164 m² cada e 02 salas com 83 m² cada, nos períodos das 10h00 às 15h00 ou das 16h00 às 21h00.

A seleção será feita por uma comissão de seleção formada pelo próprio corpo diretivo do iBT, que avaliará os projetos de acordo com a disponibilidade de cada sala. O resultado será divulgado até o dia 23 de fevereiro nas redes sociais do Instituto e através de emails enviados aos selecionados.

Para ler o edital completo, com todas as informações, clique aqui.

Sobre o Instituto Brasileiro de Teatro (iBT)

O IBT nasceu em 2022 com o objetivo de democratização das artes cênicas, seja na realização e produção de eventos que apostam na diversidade, bem como visando a formação de novas plateias por meio de espetáculos gratuitos ou de preços altamente populares. O Instituto sem fins lucrativos apresenta uma série de ações voltada à classe teatral  propondo uma governança, que acelera a profissionalização de grupos e artistas, atuando desde a capacitação até no auxílio de realização de espetáculos, incluindo captação de investimentos do setor privado. Além disso, o IBT também é realizador de alguns grandes espetáculos, garantindo acesso universal por meio de ingressos gratuitos ou a preços acessíveis.

RESTART cred. Rodrigo Takeshi 9 e1690938318520 POP CYBER

Restart anuncia novos shows da turnê “Pra Você Lembrar” em 2024

Di Ferrero e1705443021895 POP CYBER

Di Ferrero anuncia Outra Dose Tour