Connect with us

Lifestyle

Influenciadora Mel Mattos fala sobre trajetória na maquiagem artística e dá dicas

Published

on

WhatsApp Image 2021 03 24 at 2.08.43 PM e1616611124590
Foto: Divulgação

Mel Mattos, além de fazer sucesso compartilhando o seu dia a dia como stripper, também têm atraído o olhar do público por seus vídeos executando maquiagens artísticas. Mel, começou a utilizar a maquiagem artística como passatempo, mas acabou se encantando pela arte.

Eu comecei a fazer maquiagem artística em 2015, pra aliviar um pouco o estresse e a ansiedade do dia a dia, e me ajudou muito. Já fiz alguns cursos on-line, com profissionais da área, para me especializar. Eu sou maquiadora há alguns anos e sempre gostei de maquiagem.

A loira, que mora alguns anos nos Estados Unidos, nunca pensou em trabalhar com maquiagem artística profissionalmente, mas confessa que já fez alguns extras na época do halloween. “Já cobrei $100 em uma maquiagem artística. Pode ser uma ótima opção no futuro, quem sabe… (risos)” No início, a influenciadora teve algumas dificuldades bobas, mas que aprendeu muitas técnicas nos cursos.

Minha maior dificuldade era saber usar a tinta e o pigmentos certos, sem fazer craquelar na pele. O curso me ajudou muito, do básico ao avançado, a chegar na textura ideal, e diversas técnicas, até de como pegar no pincel corretamente.

A maquiadora aproveita para dar dicas para quem gostaria de iniciar nesta carreira

Dica 1: Aprimore sempre sua habilidade. Provavelmente suas primeiras makes não ficarão tão boas, mas é importante sempre estar melhorando suas técnicas.

Dica 2: Cuidado com as tintas e pigmentos, elas devem ser próprias para a pele. Precisamos pensar que alguém ficará horas com esse material em contato com a derme, então é sempre bom fazer um teste de alergia, além da própria textura da maquiagem.

Dica 3: Utilize produtos feitos para a pele, e utilize pincéis adequados. Na maquiagem artística temos muitos detalhes, traços de diversas espessuras, então é necessário ter o pincel certo.

Dica 4: Sempre cuide da pele. Devemos limpar antes e depois de qualquer maquiagem e hidratar muito bem. A maquiagem tampa os poros, evitando que a pele respire, o que pode ocasionar problemas para a pele, a médio prazo, caso não seja bem limpa.

Mel, finaliza dando um conselho para todos que pretendem seguir nesta carreira. “Você não precisa fazer cursos caros, se você realmente quer aprender, no Youtube existem diversos vídeos e tutoriais. Se você tem um sonho, nunca desista.

Advertisement
Advertisement