Connect with us

Música

Imagens ao vivo de Kanye West em quarto rodam São Paulo e Rio de Janeiro em caminhão itinerante

Published

on

Kanye West rj
(Foto: Divulgação)

O rapper norte-americano Kanye West adora surpreender o público e desta vez está movimentando cerca de 70 locais ao redor do mundo para divulgar o aguardado lançamento do seu novo álbum “DONDA”.

Colecionador de hits, fortuna bilionária e muita polêmica, o rapper faz, de forma inusitada, uma ação global impactante e eleva o patamar dos lançamentos de álbuns musicais.

Morando num quarto dentro do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Kanye tem registrado seus momentos e, inclusive, mudou o feed do Instagram para anunciar o esperado lançamento em uma ação especial nesta noite (5).

No Brasil, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro foram escolhidas para participar da ação, na qual um BusTruck especial com telões de LED está rodando as regiões metropolitanas e principais pontos de cada cidade, mostrando ao vivo câmeras de dentro do quarto de Kanye West no estádio, onde ele está neste exato momento.

É possível ver West conversando com parceiros, malhando e até dormindo. Por vezes, seu rosto aparece coberto, mas todo o mistério está se desenrolando ao vivo sob o olhar de várias pessoas em diversos países.

A agência escolhida para operacionalizar a ação no Brasil é a MC Connections, que é especializada em Brand Experience. A ação disruptiva feita por live streaming já está impactando o público. Um time de conteúdo segue captando imagens e a reação das pessoas para enviar aos Estados Unidos e o próprio Kanye irá divulgar posteriormente em suas redes sociais.

Perfis na internet e a imprensa já estão noticiando a ação, como é o caso do @teamKanyeDaily, com mais de meio milhão de followers, que já captou registros do truck em ação no Rio de Janeiro.

Nos Estados Unidos, Kanye bateu um novo recorde na Apple Music no final de Julho deste ano. Ainda sobre o preview de lançamento de “DONDA”, a live streaming realizada exclusivamente pela plataforma foi absolutamente arrasadora: de acordo com o TMZ, o evento reuniu cerca de 3,3 milhões de espectadores ao mesmo tempo, um recorde para a  Apple Music do qual nenhum artista jamais chegou perto. Ao estilo Kanye West, o show foi voltado apenas para o rapper, que ficou andando silenciosamente em volta do palco com o álbum sendo reproduzido ao fundo.

A espera está acabando e os fãs de todo o mundo poderão conferir o álbum na íntegra a partir de amanhã (6), sexta-feira, que estará disponível na plataforma digital.

 

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement