Illusionize acaba de lançar a nova versão de uma das músicas mais importantes de sua carreira, a ‘Bass’, lançada originalmente em 2015 como uma colaboração do goiano com Sharam Jey e Chemical Surf e que mudou sua trajetória na música.
“Sem dúvidas, a ‘Bass’ é um marco na minha vida, não só na minha carreira. É impressionante como algumas coisas acontecem e mudam tudo que a gente conhecia até então. A ‘Bass’ fez exatamente isso comigo. Esse rework é uma forma de honrar essa história e mantê-la viva.” – Pedro Mendes.
O rework de “Bass”, lançado pela gravadora Bunny Tiger, está disponível em todas as plataformas digitais e é uma homenagem do produtor ao seu passado, mas também uma prova de que ele está sempre em busca de novas possibilidades e formas de expressão musical. A versão atual da música mantém a essência da original, mas adiciona novos elementos e uma roupagem mais moderna que tem surpreendido os fãs que o acompanham nos shows.
“É sempre muito massa quando eu toco a nova versão da ‘Bass’ e a galera fica com cara de que não tá entendendo nada, mas tá curtindo! A primeira vez que toquei a ‘Bass’ foi na primeira live que eu fiz na pandemia, no Coliseu… de lá pra cá, essa track já rodou o Brasil comigo e tá mais que aprovada na pista!”
Ao reinventar uma de suas músicas de maior sucesso, Illusionize mostra que a música eletrônica é um gênero vivo, diverso e pulsante, que está em constante evolução.