Connect with us

Música

IBM e Recording Academy® estreiam uma nova experiência para os fãs com Watson e IBM Cloud no 63º GRAMMY Awards®

Published

on

grammy
A IBM, parceira oficial de Cloud e inteligência artificial da Recording Academy®, anunciou hoje o lançamento do GRAMMY® Debates with Watson, uma nova experiência digital para os fãs, com as capacidades de processamento de linguagem natural (natural language processing – NPL) de IBM Watson e tecnologias de nuvem. Além dessa nova experiência para os fãs, a Recording Academy anunciou a transição da sua plataforma online, GRAMMY Backstage, para um ambiente digital que roda em IBM Cloud e que irá hospedar o pré-show, a cerimônia GRAMMY Awards Premiere Ceremony® e conteúdos adicionais do show. O GRAMMY Debates with Watson fará parte do 63º Anual GRAMMY Awards®, que será realizado no dia 14 de março.

Com o intuito de desenhar uma tecnologia orientada às experiências dos fãs para engajar e atrair espectadores e fãs de música, a IBM a e Recording Academy fizeram vários workshops de design thinking e desenvolveram uma experiência interativa que usa IBM Cloud e IBM Watson para aumentar a experiência de engajamento do show. Este é o quarto ano que a IBM atua como parceira da Recording Academy, para trazer o poder da tecnologia de inteligência artificial (IA) para o GRAMMY Awards.

O GRAMMY Debates with Watson é uma experiência de semanas de debate de música com curadoria da IA, disponível para os fãs em todo o mundo. A experiência permite aos fãs de música contribuírem com seus pontos de vistas individuais sobre algumas das conversas atuais mais importantes relacionadas à música. Hospedado no GRAMMY.com , os fãs podem engajar em debates relacionados ao artista mais inovador ou ao maior ícone de estilo do momento e adicionar seus argumentos prós ou contras, em resumos de 8 a 36 palavras, por meio do portal online. Um exemplo de tópico do debate é “Educação musical deveria ser mandatória nas escolas”. As informações fornecidas e os dados dos debates serão processados por IBM Watson e levados a “conclusões”, que fazem análises das submissões em tempo real.

(Foto: Divulgação)

A solução GRAMMY Debates with Watson aproveita o grande leque de inovações que surgiram em IBM Research e foram incorporadas ao IBM Watson, para avançar a IA para os negócios. A estratégia de IA para os negócios da IBM foi criada para ajudar as organizações a prever, otimizar e automatizar processos por meio de avanços em NPL, na automação e na confiança. NPL é chave para interpretar tendências e insights escondidos dentro de dados corporativos. O GRAMMY Debates with Watson usa a inovação do time de IBM Research que desenvolveu o Project Debater – Key Point Analysis (análise de ponto-chave) – que a IBM planeja comercializar nos produtos de NLP de IBM Watson, assim como no Watson Discovery Watson Natural Language Understanding . O Key Point Analysis analisa as informações fornecidas pelos fãs nos tópicos inseridos no GRAMMY.com para identificar os pontos mais predominantes e principais das submissões. Assim, a tecnologia de geração de linguagem natural é usada para criar narrativas prós e contras coesas em cada tópico. Essa solução também analisará posts públicos das redes sociais, como o Twitter, para ajudar a informar os debates. Usar IBM Watson para analisar e sintetizar a linguagem natural ajuda a escalar as capacidades do time editorial da Recording Academy para que eles possam produzir mais experiências de engajamento usando insights e dados.

“O lançamento do GRAMMY Debates with Watson dá aos espectadores do GRAMMY um caminho totalmente novo para engajar com outros amantes de música e fazer parte da conversa. É ótimo continuar inovando com a IBM as nossas experiências digitais e de fãs para explorar como a IA e a tecnologia de nuvem podem ser aplicadas para tornar nossos shows de premiação mais interativos para os espectadores”, disse Lisa Farris, Chief Marketing & Innovation Officer da Recording Academy. “Nós estamos animados em trazer a experiência da IBM para o GRAMMY Awards, e o trabalho que fazemos para ajudar os músicos e celebrar A Maior Noite da Música”.

“Nosso trabalho com a Recording Academy é outro exemplo de como estamos aplicando as tecnologias de ponta da IBM para revolucionar a indústria do entretenimento e trazer aos clientes inovações e experiências convincentes para suas principais audiências”, disse Noah Syken, Vice-Presidente de Parceiras de Esporte e Entretenimento da IBM. “Essas são as mesmas tecnologias essenciais – nuvem híbrida e IA – que estamos usando para conduzir a transformação digital dos clientes ao redor do mundo”.

Além do GRAMMY Debates with Watson, a IBM anunciou que o dia do show do 63º GRAMMY Awards no GRAMMY.com será hospedado pela primeira vez inteiramente em IBM Cloud. Isso é parte da jornada para a nuvem híbrida da Recording Academy, construindo aplicações modernizações e em contêineres em RedHat OpenShift. A IBM irá potencializar o GRAMMY Backstage, como a experiência digital é conhecida, usando abordagens de nuvem híbrida em Red Hat OpenShift – líder de mercado em plataforma empresarial de Kubernetes -, com cargas de trabalho rodando em múltiplas nuvens públicas e privadas, operando perfeitamente. A IBM migrará o ambiente digital que hospeda o pré-show, a GRAMMY Awards Premiere Ceremony e os conteúdos adicionais do show (artigos, galeria de fotos, destaque de vídeos, etc) para a IBM Cloud. O GRAMMY Backstage será perfeitamente integrado na página inicial do GRAMMY.com, e com a IBM Cloud será possível dimensionar com segurança a disponibilização do GRAMMY Backstage para mais de sete milhões de fãs ao redor do mundo, que devem sintonizar a cerimônia de premiação.

A Red Hat OpenShift e IBM Cloud são a base da transformação digital de clientes como Coca Cola European Partners. As inovações de processamento de linguagem natural que alimentam o GRAMMY Debates with Watson também podem ser encontradas em soluções como Watson Discovery e Watson Assistant, usadas por parceiros do ecossistema como EY, empresas em setores como saúde, varejo, telecomunicações, entre outros. O trabalho que a IBM está fazendo com a Recording Academy, e outras entidades de esportes e entretenimento, para engajar os fãs durante a pandemia, são semelhantes às experiências inovadoras e aplicações de tecnologia que eles levam aos clientes em todo o mundo.

O GRAMMY Debates with Watson se baseia no lançamento do GRAMMY Insights with Watson, em 2019, uma experiência inovadora para os fãs que aplicou a tecnologia de IA ao pré-show da premiação. A experiência de transmissão online forneceu insights chaves em tempo real sobre os artistas na tela durante o tapete vermelho do pré show do GRAMMY. A solução, que também usou NPL para extrair e obter insights, alcançou ao vivo centenas de milhares de espectadores do tapete vermelho no GRAMMY.com e criou mais de 1.600.000 instâncias de insights.

A IBM tem sido parceira há longo tempo de uma variedade de organizações de entretenimento e esportes, incluindo tênis (US Open e Wimbledon), golfe (Masters Tournament), futebol (por meio da ESPN Fantasy Football), e tem aplicado consistentemente a inovação das tecnologias IBM a essas experiências. Por meio dos parceiros da IBM, incluindo a parceria de esportes recém-anunciada com a Blizzard Activision, Overwatch League, a IBM é capaz de reimaginar os esportes e as experiências de entretenimento para os fãs, jogadores e treinadores, aproveitando a flexibilidade da nuvem híbrida, e outras soluções com IA.

O GRAMMY Awards vai ao ar no dia 14 de março às 20h (horário de Nova York) / 17h (horário da Califórnia) na CBS. Para ver o GRAMMY Debates with Watson, acesse GRAMMY.com/Watson de 2 a 14 de março.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement