Iano Fazio estreia com single “Luz na Escuridão”

Projeto solo do artista brasiliense conta com single produzido por AfroRagga FlowMan

Iano Fazio estreia com single Luz na Escuridão
Foto: Pedro Lenehr

Enxergar os estímulos como esperanças para a própria jornada, assim que o talentoso músico e ator Iano Fazio traz uma nova e empolgante fase em sua carreira artística. Conhecido por sua versatilidade e criatividade, Iano acaba de lançar o clipe “Luz na Escuridão”, marcando o início de um projeto que promete explorar novas sonoridades e texturas musicais.

A aposta na música inspirou uma transformação no processo criativo do artista, deixando ainda mais evidente que o importante aqui é a música em si como uma fagulha de oportunidade para superar obstáculos. Após muitos anos dedicados à música e ao teatro, Iano percebeu que os coletivos dos quais faz parte não exigiam um volume tão grande de criações. Essa constatação o levou a buscar uma identidade artística própria, mesclando suas influências e experimentações.

“Luz na Escuridão” é uma homenagem à arte como um chamado da vida, um caminho inevitável de renascimento em meio ao caos. A letra reflete a jornada artística de Iano, um artista multifacetado que se recusa a ser rotulado apenas como um cantor solo. Neste novo projeto, o ato de cantar é apenas um elemento em uma proposta maior de criar uma estética sonora inovadora, dividindo o processo criativo para o mundo.

Com várias músicas já gravadas e diferentes versões prontas, Iano pretende lançar materiais de forma periódica, incluindo vídeos e registros visuais, como o clipe feito por Pedro Lenehr.

Com uma base sólida no Rock, Iano não hesita em explorar o Reggae, Hip Hop e elementos eletrônicos. “Eu sempre gostei de misturar texturas musicais. Minha origem é no rock, porém gosto muito de experimentar em outros gêneros. Artistas como 21 Pilots, Post Malone e O Rappa me influenciaram nessa nova etapa”, conta.

Para dar vida a essa nova sonoridade, Iano colaborou com o produtor de rap de Brasília, AfroRagga, criando uma combinação única de instrumentação tocada por ele mesmo com batidas eletrônicas. O processo de gravação começou com o baixo, seguido pelas batidas de rap e vocais, culminando em um arranjo inovador onde o baixo é tocado com um arco de violino, lembrando o som de um violoncelo, além de sons eletrônicos adicionados para criar uma ambiência especial.

Atuando também como músico em pubs e eventos particulares, além de integrar um grupo de teatro relevante em Brasília, Iano possui uma agenda diversa, o que permite a ele explorar seu novo projeto com o tempo devido. Com “Luz na Escuridão”, Iano Fazio convida o público a embarcar em uma jornada musical única, explorando novas fronteiras sonoras e artísticas.

Ficha Técnica:

Letra e arranjos: Iano Fazio

Produção Musical: AfroRagga (Rude Bass Studio)

Mixagem e Masterização: Ricardo Ponte

Clipe e Registros em vídeos e fotos: Pedro Lenehr

Sobre Iano Fazio:

Iano Fazio é um agente cultural com mais de 15 anos de experiência no Distrito Federal. Como ator, músico, compositor e escritor, ele já dividiu o palco com grandes nomes como O Rappa, Pitty e Nação Zumbi. Fundador da banda ETNO, premiada em festivais internacionais, e integrante do Agrupamento Teatral Amacaca (ATA), importante coletivo de artes cênicas de Brasília que carrega o legado de Hugo Rodas, Iano lançou três discos autorais e realizou diversas turnês no Brasil e exterior. Além disso, desenvolveu um curso de performance de palco para músicos, utilizando técnicas de teatro e dança. Formado pela Escola de Música de Brasília e em História pela UnB, atualmente é aluno do Mestrado em Artes Cênicas.

MC Versa lança álbum Gostosa&Brilhando com clipe inédito

MC Versa lança álbum “Gostosa&Brilhando” com clipe inédito

Em Paris com Bruna Amaral, Rodriguinho curte viagem romântica com a amada

Em Paris com Bruna Amaral, Rodriguinho curte viagem romântica com a amada