in

Hominis Canidae REC Resgata álbum pernambucano de 17 anos atrás para os streamings

logo do pop cyber
(POP CYBER)
Bizouro Verde é uma banda surgida no ano de 1999 na cidade de Recife, com o lançamento da demotape “Por Quê?” (isso mesmo, fita k7) quando ainda era um quarteto. A partir disso, foi um dos destaques de uma cena punk/ hardcore efervecente e que trouxe diversas bandas de fora para Recife pela primeira vez, ocupando espaços como Dokas, História Bar no centro histórico da cidade e diversos outros espaços espalhados pelo Recife como o Galletus/ Garagem.
Com letras de protestos típicas do estilo unidas a canções sobre a juventude que viveu na ponte entre o real e o virtual e na passagem entre séculos, a banda se firmou como um dos destaques da cena. Tendo se apresentado com bandas como Dead Fish, Noção de Nada, Holy Tree, Street Buldogs e a banda americana Lagwagon em passagens destas bandas pelo Recife. Além de se apresentar em diversas cidades do nordeste e participar de diversos festivais da cidade de Recife, como Rock na Praça, PE no Rock e Abril Pro Rock.

O grupo lançou também um EP gravado ao vivo em 2001, quando já era um quinteto, que serviu como termomêtro para a gravação do primeiro e único álbum de estúdio chamado “Torna-te Quem Tu És” no ano de 2003 (Ouça no seu streaming favorito). O álbum com 12 faixas, apresenta versões definitivas de músicas que aparecem nas demos anteriores e composições inéditas. O trabalho foi bem recebido na cena, com resenhas em zines nacionais e sites que eram referência do estilo no inicio dos anos 2000 no Brasil.

É esse álbum que aparece agora, 17 anos depois de seu lançamento físico, em todos os serviços de streaming. Um resgate feito pelo selo virtual do blog Hominis Canidae, onde o álbum foi disponibilizado para download 10 anos atrás.
O selo Hominis Canidae REC é uma ideia antiga que voltou durante esse período pandêmico e virou realidade. A primeira etapa consiste em levar para os streamings álbuns postados no blog ao longo dos seus 12 anos de história e que ainda não estão nos streamings. E o selo está com chamada aberta para bandas de todos os locais do Brasil que sairam no blog e queiram disponibilizar seus trabalhos nos streamings!
Gravado e mixado no estúdio DB3, em Recife, entre os anos de 2001 e 2002. O álbum é um registro histórico dos primeiros 5 anos de atividades da banda, que começou a ensaiar em 1998. A Bizouro Verde na época do álbum era Leonardo Branco no vocal, Pablo Ravel na guitarra e vocal, Marcelo Dghjibal no baixo, André Hora na Guitarra e Leco Valença na bateria.
As 12 faixas do álbum tem letras escritas por Leonardo Branco (a maioria das músicas), Pablo Ravel e Marcelo Dghjibal, com instrumentais criados em conjunto por toda banda. Destaque para as faixas “Da Vida Mosaico”, “Um Mundo, dois olhos” e “Aquela Velha História”, que mostram um pouco dos estilos diversificados que se uniam ao hardcore, como Reggae e o rock. O àlbum também está disponivel para download gratuito no bandcamp do selo Hominis Canidae REC.
O grupo retornou recentemente e prepara material inédito e o lançamento de um show ao vivo gravado no Capibar no ano de 2019, em comemoração aos 20 anos da banda.
pop cyber purple POP CYBER

Pabllo Vittar encerra ‘Rajadão Experience’ e ataca de DJ

logo do pop cyber

All We Are lança single inédito; ouça “Heart Of Mine”