Henrique Ventura lança EP “Alpha”

Após o sucesso de “Chica Boom”, que atingiu mais de 2,2 milhões de visualizações nas duas versões: inglês e espanhol, Henrique Ventura dá um passo a mais em sua carreira latina. Dessa vez, o cantor lança o EP “Alpha”, com 6 faixas inéditas compostas e produzidas por ele.

“Alpha é a junção de vários mundos, temos reggaeton com sertanejo, com pop inglês, com pop americano, com funk e reggaeton na essência! Cada faixa tem a sua personalidade e, juntas, compõem o álbum”, revela Henrique.

“Dia de Festa”, “Ratatata”, “Insecure (Eu Não Sou)”, “Faz Bem”, “Faz Bem (Versão Família)” e “I Wanna Say / Quiero Decir” compõem o EP inédito que traz canções dançantes, envolventes e também good vibes, confirmando a versatilidade que já é marca registrada do artista.

Turnê Alpha
Além de Chica Boom e das faixas de Alpha, a turnê, que leva o mesmo nome do EP e que poderá ser conferida em todo o Brasil, apresenta releituras de grandes sucessos, sempre mesclando reggaeton com sertanejo, funk, pop, batida eletrônica e diversos instrumentos. “É um show pra cima, caliente”, confessa Henrique.

Sobre Henrique Ventura
Henrique Ventura é natural de Curitiba, Paraná, e sua história na música começa ainda antes de nascer. Na barriga de sua mãe, o cantor já demonstrava que a música seria uma de suas grandes paixões. Aos 5 anos, começou a fazer aulas de piano, aos 7 de violão e aos 11 escreveu sua primeira canção.

Com influências que vão desde a música clássica, passando pelo pop, eletrônica, funk e sertanejo, Henrique se encontrou no Reggaeton. “Quero trazer ainda mais latinidade para o Brasil, e levar essa mistura pra fora do país”, revela o artista.

Músico, compositor, cantor e produtor musical, anunciou em 2019 seu primeiro álbum. O trabalho chamou a atenção do mercado, e rendeu o convite para uma turnê em Portugal, abrindo os shows de Vitor Kley. Durante a pandemia, lançou “Ansiedade”, canção que trouxe uma reflexão sobre a sensação que muitas pessoas experimentaram naquele momento. No final de 2021, apresentou a dançante “Vai”.

Chris MC canta sobre amores capazes de cicatrizar feridas em novo single

Léo & Raphael comemoram entrada de 4 músicas no Top 200 do Spotify