in

Heineken é destaque em premiações por suas campanhas e ativações inovadoras em 2023

Heineken é destaque em premiações por suas campanhas e ativações inovadoras em 2023

Heineken e destaque em premiacoes por suas campanhas e ativacoes inovadoras em 2023 POP CYBER
Case 0.0 Barriers - ganhador de Leões de Prata e Bronze em Cannes | Divulgação

Durante 2023, em que celebrou seus 150 anosa Heineken®, atual marca de cerveja mais amada pelos brasileiros*, conquistou uma série de prêmios com suas ações e campanhas em Cannes, no BEA Best Event Awards, Effie LATAM Awards, entre outros.

Heineken® esteve presente na 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, realizado na França no primeiro semestre de 2023. À Heineken® foram entregues dois Leões de Prata e um de Bronze, sendo reconhecida como a Terceira Marca Mais Criativa do Ano, com campanhas criadas pela Le Pub Brasil. O case 0.0 Barriers ganhou o Leão de Prata na categoria Brand Experience & Activation Leão de Bronze em Creative Commerce. Já o case Beer Power, levou Leão de Prata na categoria Creative B2B.

No Smarties 2023, premiação da MMA Latam que homenageia a inovação e a eficiência criativa, com o objetivo de identificar campanhas publicitárias baseadas em tecnologia, Heineken levou sete prêmios, com destaque para o Grupo, que venceu como Anunciante do Ano. Em conjunto com a Le Pub, a marca conquistou prêmios Ouro nas categorias Lançamento de Produto ou Serviço, com 0.0 Barriers e em Geração de Leads/CRM, com Beer Power. De Prata, ganhou com suas indicações em: Experiência de Marca, com a ação Game Bars, Marketing de Mídia Social, com o Contrato 0.0, Tecnologias Facilitadoras, com o Beer Matchmaking e Inovação, com os outdoors da campanha Solar Billboard.

Ainda em conjunto com sua agência de publicidade, Heineken® conquistou um prêmio de Prata e um de Bronze no Prêmio FIAP 2023. O troféu de Prata veio na categoria Inovação em Outdoor com a campanha Solar Billboard. Já o de Bronze, para Game Bars | Icebox Bar, na categoria Inovação em Eventos/Experiência.

No BEA Best Event Awards, um dos maiores prêmios internacionais na área de eventos, a marca ganhou cinco troféus. Desses cinco, três foram liderados pela

Agência Atenas, nas categorias Brand Activation, Sustentabilidade e B2C, todos pelas ações realizadas durante o Rock in Rio 2022. Com a Red Door Agency, Heineken levou dois troféus de bronze, nas categorias Sports Events e B2C Event, que destacaram o projeto proprietário do Heineken Village, espaço montado no Autódromo de Interlagos durante a FORMULA 1 ROLEX GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO 2023, com apresentação de shows, discotecagem, tirolesa e bar proprietário.

O AMPRO Globes Awards, prêmio da MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, celebra o mercado de Live Marketing, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador. Nesta premiação, Heineken® levou troféus de ouro nas seguintes categorias: Melhor Ativação de Patrocínio, Melhor Ideia ou Conceito e Melhor Experiência de Marca, por Heineken Nature Brand, ação realizada pela Agência Atenas para a Heineken® no Rock in Rio 2022. Além desses, a campanha de Heineken® no Rock in Rio ganhou Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial ou Híbrido e Melhor Ativação de Patrocínio. Por fim, Heineken Village ganhou prêmios de ouro nas categorias Melhor Experiência de Marca e Melhor Evento Presencial Virtual ou Híbrido.

Por Um Mundo Melhor é um pilar de grande importância dentro dos projetos de The Town e Rock in Rio. Nele, o The Town desafiou as marcas presentes no festival com uma missão: trabalhar de forma que o meio ambiente fosse impactado positivamente, com em ações sustentáveis que promovessem boas práticas sociais, econômicas e ambientais. Neste sentido, Heineken conquistou o prêmio “The Town Atitude Sustentável”, na categoria de Patrocinadores, graças à inclusão no evento, a acessibilidade nas ativações e o uso de energia renovável na produção.

 

Com o Effie LATAM Awards, premiação presente em mais de 55 países para consagrar as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação, Heineken levou cinco prêmios. Entre eles, três de prata, com as ações Beer Power, Solar Billboard, e 0.0 Barriers. Já na categoria Bronze, foram contempladas as campanhas Games are the new bars e Hangover 0.0, focando na cerveja zero álcool também. Todas as ações foram idealizadas e executadas pelas agências Le Pub, iProspect e 3C Gaming. O Effie possui sua versão brasileira também, o Effie Awards Brasil 2023. Nele, Heineken ganhou um prêmio Bronze com Solar Billboard, na categoria Inovação em Mídia.

Prêmio Caio®, ou “Oscar dos Eventos” é a única premiação no segmento, e tem como missão promover, difundir e aprimorar os setores de live marketing, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Nessa premiação, Heineken® levou dois prêmios: um de Prata na categoria Eventos Esportivos, pelo Heineken Village, e um de Ouro, pelo Icebox Bar, na categoria de Eventos Sociais.

No Festival do Clube de Criação 2023, foram quatro prêmios. Na categoria “Bebidas Não Alcoólicas”, a agência conquistou o Ouro pelo trabalho realizado em 0.0 Barriers. Aliado a ele, também levou o Prata em “Relações Públicas” com o mesmo projeto. Nas categorias “Bebidas Alcoólicas,” foram premiados com o Prata em “TV, Cinema e Outras Telas” por Just Another Night Out, formulado para sua campanha de Games. O prêmio de Bronze veio na categoria “Mídia Exterior” com Solar Billboard. Por fim, marca e agência tiveram destaque no Anuário com dois projetos: Beer Matchmaking em “Ação Promocional ou de Marketing Direto” e Date Night em “TV, Cinema e Outras Telas”.

Heineken® também se destacou com seus profissionais. Cecilia Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil foi listada como uma 100 Pessoas Inovadoras da América Latina de 2023, em ranking publicado pelo veículo Bloomberg Línea, referência em conteúdo de finanças e negócios no país. A lista inclui os nomes de 45 personalidades do Brasil que têm se destacado em suas respectivas áreas de atuação. Os selecionados representam uma parte dos brasileiros que têm rompido com as convenções e buscado desenvolver soluções inovadoras que contribuem para o avanço dos negócios ou da área científica. Além de Cecilia, Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, recebeu indicação para os Melhores do Ano do Propmark, um dos principais veículos de propaganda e marketing do país.

Fechando 2023, levando em conta as suas ações de sustentabilidade e reconhecimento do consumidor ao longo dos anos, Heineken ganhou o primeiro lugar no prêmio da Marcas e Consumidores dos profissionais de marketing da rádio Eldorado. A empresa emplacou o troféu na categoria Cidadania com base em um estudo detalhado da Kantar, intitulado Who Cares? Who Does, que relaciona e avalia atitudes sustentáveis dos consumidores aos comportamentos de compra. Esta é uma das categorias mais especiais da premiação.

“É muito gratificante ver ativações da Heineken reconhecidas mundialmente em premiações tão relevantes como estas. Estamos felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, que é movido por ações inovadoras e pioneiras em diversos territórios, conectando a marca com a comunidade dos e-sports e gamers; com sustentabilidade e cultura, através da plataforma Green Your City, e sempre reforçando o consumo responsável com a Heineken 0.0. Além disso, agradecemos todos os profissionais que fazem parte desta trajetória, transformando positivamente a marca e a experiência dos consumidores, tenho certeza de que 2024 será ainda

mais especial para nós”, declara Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.

Converge POP CYBER

Converge vem pela primeira vez ao Brasil em abril de 2024

Foto Theo POP CYBER

Théo Medon: foco nos estudos e sucesso na carreira