Hamilton de Holanda, Wilson Simoninha e Mestrinho agitam a semana de lives da UBC, em apoio à campanha “Juntos pela Música”

A Janela UBC, série de lives que a União Brasileira de Compositores (UBC) promove para divulgar a campanha Juntos Pela Música, será bem movimentada nos próximos dias. Amanhã, dia 03 de junho, o músico e produtor Geraldo Vianna entrevista o bandolinista Hamilton de Holanda; na quinta-feira, dia 04, a cantora e diretora da UBC Paula Lima recebe o cantor Wilson Simoninha; já na sexta, 05 de junho, será a vez do músico e escritor Manno Góes conversar com Mestrinho do Acordeon. Criada em parceria com o Spotify, a iniciativa visa arrecadar fundos para artistas impactados pela crise da Covid-19.

As lives serão transmitidas no Instagram da entidade (@ubcmusica), a partir das 16 horas. Além do bate-papo informal, os artistas interpretarão músicas de seus repertórios.

No último final de semana, a UBC realizou o Festival 24h Juntos Pela Música, com a participação de grandes estrelas da música brasileira, como Adriana Calcanhotto, Paula Fernandes, Maria Rita, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Kell Smith e Marcelo Falcão. Mais de 640 mil pessoas acessaram o Instagram da entidade durante o a realização do evento e o fundo agora soma quase R﹩ 1.3 milhões de reais em doações, com aporte de R﹩ 500 mil da UBC e R﹩ 500 mil do Spotify. Com o valor arrecadado até o momento, a iniciativa irá ajudar 801 músicos. Mais de 1,5 mil artistas já solicitaram o auxílio e mais de 2 mil pessoas já colaboraram. O fundo Juntos Pela Música segue aberto a doações através da plataforma Benfeitoria : http://benfeitoria.com/juntospelamusica.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

card wide blue

O Twitter caiu? Veja como saber se a rede está fora do ar

Dorgival Dantas

Dorgival Dantas chega com seu “Arraiá do Poeta”