Hamilton de Holanda e João Bosco lançam “Canto da Praya”

2 6

Encontrar amigos e fazer música transportando o público para a intimidade de um estúdio de gravação é a ideia do projeto Canto da Praya, arquitetado por Hamilton de Holanda e Marcos Portinari e lançado agora pela Deck. A cada edição Hamilton de Holanda, virtuoso improvisador, compositor, educador e líder de banda, recebe um convidado. A estreia, gravada em outubro de 2019, é com o mestre dos sete mares, o genial violonista, cantor e compositor João Bosco de quem Hamilton é fã. 

Os dois já tinham se reunido nos palcos do mundo na série “Eu Vou Pro Samba”. Para o Canto da Praya pensaram num repertório a partir dessa experiência. “A nossa intenção era contemplar o samba — nosso ponto de encontro das ideias musicais, da parte rítmica, da crônica que o samba sempre tem nas suas letras. Tínhamos um setlist básico, mas na hora dos ensaios fomos lembrando de uma coisa ali, sugerindo outra aqui. Tudo bem natural” – explica Hamilton. Como já diz o ditado popular – treino é treino e jogo é jogo -, decidiram o repertório na hora. Clássicos como “Sinhá” (João Bosco/ Chico Buarque) ou “Incompatibilidade de Gênios” (João Bosco/ Aldir Blanc), “Linha de Passe” (João Bosco/ Aldir Blanc/ Paulo Emílio) da genial parceria entre João Bosco e Aldir Blanc, que também é intensamente explorada ao longo de oito faixas. Teve também músicas que tocaram juntos pela primeira vez como “Ângela” (Antonio Carlos Jobim) e Gagabirô (João Bosco). 

Estarem juntos ao vivo abre infinitas possibilidades permitindo novos arranjos, novas experiências e frescor para as versões quer seja para audiência ou para eles próprios. “Quando estou com João no palco me sinto um espectador e fico impressionado como ele está cantando cada vez melhor” – comentou Hamilton. João retribui: “O fantástico de estar com o Hamilton é essa liberdade que a gente tem de tocar o que a gente gosta, o que a gente quer e o que a gente admira. Se trata de um músico extraordinário porque qualquer coisa que você apresente, logo ele chega com seu bandolim e cria algo maravilhoso” – comentou Bosco.

Gravado e mixado por Big Rabello e dirigido e filmado por Dani Gurgel no estúdio Da Pá Virada (SP), Canto da Praya – Hamilton de Holanda e João Bosco ao Vivo está disponível em áudio nos aplicativos de música e em vídeo no canal do Hamilton de Holanda no YoutubeEssa é a primeira edição do projeto. A segunda é inédita e será com Mestrinho e em breve sua data de lançamento será anunciada. Canto da Praya é um encanto sonoro, é o esplendor de nossa rica cultura mergulhada em música. Você é nosso convidado para experimentá-lo!

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

5c7583d2 03cc 4e84 babf 7f8112bf79cd

AB6IX, grupo super novato, apresenta o colorido EP “VIVID”

PodSim 1

Podosfera feminina: produtora carioca reúne apenas mulheres em programas e narrativas diversas