Há 7 anos, Avicii lançava “Wake Me Up”

Avicii oct 2013 new york city billboard 1548 1024x677 1

A história de “Wake Me Up”, de Avicii , é a verdadeira mitologia do mundo da dança. Antes de lançar a música em 17 de junho de 2013, o produtor sueco estreou a faixa três meses antes no Ultra Music Festival 2013. Famosamente, o público ficou tão confuso com a música que vaiou.

Quando nos apresentamos no Ultra, foi apenas estranho”, disse o vocalista da faixa Aloe Blacc ao SPIN no ano passado. “Eu acho que nem as pessoas que sonham sabem o que estão fazendo. Todo mundo no festival tinha canhões aéreos e piratas e garotas seminuas dançando no palco. Aí vem Tim com bateria, banjo, rabeca, violão e três cantores. ”

Quando Blacc e o co-roteirista da música, Mike Einzinger, subiram ao palco naquela noite, perguntaram ao artista Tim Bergling se a apresentação tinha sido ruim. Bergling disse a eles para não se preocuparem, porque o público entenderia mais tarde.

Ele estava certo. “Wake Me Up” se tornou não apenas um hit definitivo do catálogo Avicii, mas também um hino da era EDM, com suas influências obscurecendo as linhas entre dança, pop e country como nenhuma outra música antes dele. A faixa alcançou a posição No. 4 e terminou no No. 13 na  Billboard fim de ano ‘s Hot 100 canções em 2013. ‘Wake Me Up’ também detinha o recorde de mais semanas em No.1 na Hot Dance / Músicas eletrônicas gráfico (com 26 semanas) até esse recorde ser quebrado por “Closer”, do The Chainsmokers, com Halsey, que registrou 27 semanas no primeiro lugar.

Enquanto a música dominava as paradas no outono de 2013, Nile Rodger e Avicii e Chic se sentaram para uma entrevista com a Billboard para uma discussão sobre como fazer música, sua amizade e “Wake Me Up”.

Eu sempre pensei que era bom“, diz Bergling sobre a música naquela entrevista. “Eu sempre confiei em meu próprio julgamento na música e sabia que quando as pessoas ouvem, pelo menos quando meus fãs ouvem e outras coisas, quando superam o fato de ser um país … eu confio na música, porque Eu pensei que era o melhor trabalho que já fiz. “

Para ter um disco de dança que possa impactar o mercado do país”, segue Rodgers, “para mim, eu estava pensando estatisticamente, não apenas isso é artisticamente ousado, mas se isso se conectar, você estará fazendo uma música de dança de próximo nível“.

Sete anos após o lançamento de “Wake Me Up” – e apenas mais de dois anos após o trágico suicídio de Avicii em 20 de abril de 2018 – a música continua sendo um clássico do mundo da dança. 

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

2 4

Henry Gaspar lança seu primeiro single autoral “Meu Primeiro Amor” com clipe inédito

1 1 3

Banda Angular lança clipe para “Jogo de Cartas Marcadas”