in

Há 12 anos, estreava Rebelde no SBT e marcava uma geração.

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Rebelde foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida originalmente pelo Canal de las Estrellas de 4 de outubro de 2004 a 2 de junho de 2006, sucedendo Corazones Al Límite e sendo sucedida por Código Postal.

É um remake da telenovela argentina, Rebelde Way, criada pela produtora Cris Morena, com adaptação de Pedro Damián e Pedro Armando Rodríguez e dirigida por Juan Carlos Muñoz, Luis Pardo e Felipe Nájera.

Protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann, além das participações estrelares de Ninel Conde, Juan Ferrara, Enrique Rocha, Karla Cossío, Tony Dalton, Christian ChávezMaite Perroni, Fuzz, Diego González, Angelique Boyer e Nailea Norvind.

Rebelde é uma trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os “dramas” típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo.

No Brasil, foi exibida pela primeira vez pelo SBT entre 15 de agosto de 2005 a 29 de dezembro de 2006. Foi reprisada diversas vezes pelo canal fechado Boomerang entre 2007 e 2011.

Foi reprisada pelo SBT, às 9h15 da noite entre 2 de setembro de 2013 a 13 de março de 2015 em 400 capítulos, sendo substituída pela reprise de Carrossel.

Em 2012, foi eleita pelo Portal Terra uma das cinquenta melhores novelas de todos os tempos.

Sobre RBD:

O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.

RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.

O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.

Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.

Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.

Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.

logo do pop cyber

MC Kevinho lidera ranking do 1º semestre do YouTube Brasil.

logo do pop cyber

Vídeo de “Love Yourself” do grupo BTS é liberado