Connect with us

Música

Gustavo Mota lança pack de samples pela Loopmasters e bate 400 mil plays com What The Funk

Published

on

Gustavo Mota lança pack de samples pela Loopmasters e bate 400 mil plays com What The Funk
(Foto: Divulgação)

Nem a paralisação dos eventos foi capaz de frear o ímpeto de Gustavo Mota. Na verdade, o ritmo de trabalho do DJ e produtor até aumentou, levando em conta as mais de 20 tracks lançadas após o início da pandemia. Com uma carreira sólida de 13 anos, ele é um dos artistas da música eletrônica mais requisitados do Brasil e autor de hits como “Boy”, “G-Love” e “Like This”. Agora, Gustavo conquistou mais um feito ao lado do parceiro Evoxx, sendo os primeiros brasileiros a lançarem um sample pack na gigante gravadora de áudios profissionais inglesa, Loopmasters.

O pacote “Industry Brazil” (confira aqui) é um reflexo da identidade musical dos dois artistas e um retrato das sonoridades que surgiram na música eletrônica nacional e que já começam a ganhar as pistas internacionais. “A pandemia travou nossas viagens e sobrou mais tempo para ficar no estúdio, eu e o Evoxx tivemos a ideia de montar um sample pack com tirado dos nossos maiores hits. Nossa ideia é mostrar um pouco da nossa identidade musical e dar oportunidade aos produtores de ter acesso a um conteúdo que fez toda diferença na nossa carreira”, conta Gustavo.

Sabendo da qualidade do material que tinham em mãos, a dupla decidiu mirar alto para o lançamento e enviaram para as duas maiores plataformas de vendas do gênero. “Tínhamos um material tão completo que seria um desperdício lançar de qualquer forma. Então enviamos para o Loopmasters e Splice. E, para a nossa surpresa, depois de uns dois meses tivemos o retorno do Loopmasters interessados no nosso sample pack”, diz, ressaltando que o pacote “Industry Brazil” foi lançado com destaque na página inicial da plataforma e tem recebido feedbacks positivos, recompensando a espera. Recentemente adquirida pelo Beatport, maior plataforma de venda de músicas do mundo, a Loopmasters é referência na venda de pacotes de sons para produtores musicais. Em outras palavras, o que é vendido nessa plataforma refletirá diretamente nos rumos dos gêneros musicais, definindo o estado da arte e as principais tendências do que se ouvirá nas pistas.

Aproveitando o maior tempo em estúdio, Gustavo continua ativo como sempre na produção musical. Com mais de duas dezenas de tracks lançadas somente depois da pandemia, o artista é incansável quando o assunto é produzir hits. O mais recente é “What The Funk”, collab com o promissor produtor australiano Naizon que saiu pela label FEATURE (ouça aqui) e já recebeu suporte de artistas como Nicky Romero, Marshmello, Tchami. Com seu vocal inspirado no famoso sample de “I Get Deep” usado por Fatboy Slim na clássica “Star 69”, chegou a 100 mil reproduções em menos de 24h, somente no Spotify, e com seu groove contagiante já está batendo 400 mil plays.

Acostumado com grandes palcos, Gustavo traz no currículo apresentações em festivais como Lollapalooza, Rock In Rio, Ultra Music Festival e Só Track Boa. Até por isso, a parada dos eventos deixou um vazio na sua rotina. Para preencher esse espaço e continuar se apresentando, ele decidiu iniciar a série de lives Rolê no QG. “Eu convido um artista para o meu estúdio, onde batemos um papo sobre música e depois fazemos um b2b. No final, jogamos uma partida de videogame para descontrair o clima”, explica. A live vai ao ar todos os sábados, às 20h, e nos primeiros episódios recebeu Zuffo e JØRD para divertidas sessões que são um deleite para quem gosta de dançar e quer ter um gostinho do que pode estar por vir quando a pandemia chegar ao fim.

Advertisement