in

Guitarra de Kurt Cobain usada no “MTV Unplugged” é vendida por US$ 6 milhões

logo do pop cyber
(POP CYBER)

O Grunge se tornou ouro no sábado (20 de junho), quando a guitarra Kurt Cobain tocou no MTV Unplugged de 1993 do Nirvana, vendida por incríveis 6 milhões de dólares em leilão.

O Martin D-18E de 1959, que Cobain tocou na rara performance acústica da banda e subsequente álbum ao vivo, foi vendido ao australiano Peter Freedman, proprietário da Røde Microphones, no evento Music Icons, realizado pelo Julien’s Auctions em Beverly Hills, Califórnia.

Os lances foram abertos em US $ 1 milhão pela venda que acabou quebrando vários recordes mundiais.

Cobain usou-o para tocar músicas como “About a Girl” e “All Apologies” no show de 18 de novembro de 1993 em Nova York, que aconteceu menos de cinco meses antes da morte do cantor e compositor aos 27 anos.

Um dia antes, no mesmo evento de leilão, uma guitarra personalizada tocada por Prince no auge de seu estrelato nas décadas de 1980 e 1990 foi vendida por US $ 563.500, uma pequena quantia em comparação com a guitarra Cobain, mas bem acima dos US $ 100.000 a US $ 200.000 que se esperava .

Prince tocou a guitarra azul ofuscante com o símbolo de “amor” do artista no pescoço, começando na turnê Purple Rain Tour de 1984, bem como nos álbuns clássicos Lovesexy e Sign O ‘The Times . Ele o usou no início dos anos 90.

Arquivistas que vasculharam os pertences de Prince em sua casa musical e sede em Paisley Park, em Minnesota, recentemente descobriram o violão que se pensava estar perdido durante os quatro anos desde sua morte por uma overdose aos 57 anos.

Também nesta sexta-feira, um cinto de macramê que Elvis Presley usava cerca de 30 vezes no palco trouxe quase 10 vezes o preço esperado, com uma oferta final de US $ 298.000 e um vestido de marfim usado por Madonna em seu vídeo “Vogue” de 1990, vendido por US $ 179.200.

logo do pop cyber

Leia a tradução de “Black Parade”, nova música da Beyoncé

logo do pop cyber

“São João do Mioto” reúne hits, famosos e milhões de pessoas online