Connect with us

Música

Guilherme e Benuto lançam novo single, “Caso de Pinga ou Morte”

Published

on

Sempre com a pegada romântica, a dupla Guilherme e Benuto, lança hoje, dia 23 de abril, a músicaCaso de Pinga ou Morte”, em todas as plataformas digitais. A canção faz parte do projeto “Drive-in 360”, gravado em julho do ano passado, na cidade de Piracicaba, em formato inédito.

A música chega acompanhada de clipe, com cenas da gravação do DVD, e com direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau). A produção musical é de Ivan Miyazato.

O projeto “Drive In 360” já mostrou que veio para revolucionar o mercado, não só pelo inovador formato, mas também pela qualidade musical de Guilherme & Benuto. Além de todo o sucesso nas plataformas digitais, onde a dupla conta com mais de 5.4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, destaque para a canção Pulei na Piscina”, primeiro single do DVD “Drive In 360”, que acumula incríveis 203 milhões de streams de áudio e vídeo foi sucesso nas rádios de todo o país no final do último ano.

Gui e Nuto nasceram em Campinas, interior de São Paulo, e descobriram a música ainda crianças. Gui começou a tocar sanfona aos nove anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares.

Durante uma década de Villa Baggage, como um trio, os irmãos participaram diretamente de todos os projetos gravados, como o CD Abelha Sem Mel, o clipe da música “Abrindo o coração”, o DVD “Do Nosso Jeito” – totalmente autoral –, além do clipe de “Pijama de ursinho”. Destaque também para as faixas “Localização”, que contou com a participação de Maiara & Maraisa, “Chorando na Calçada”, e “Abelha sem Mel”, com a participação de Henrique & Juliano.

Como renomados compositores do meio sertanejo, eles escreveram sucessos que foram interpretados por grandes artistas: “Pergunta boba” (Jorge & Mateus), “Mel e limão” e “Arco íris preto e branco” (Jads & Jadson), “Com você” (Felipe Araújo), “Musa da praia” (Lucas Lucco), “Foi no bar perdeu o lugar” (Thaeme & Thiago), “Avisei na portaria”, “Joga água na língua” e “Pensa bem” (Israel & Rodolffo), “Muito prazer e procura-se” (João Neto & Frederico), “Orgulho trouxa” e “Até Deus dúvida” (Guilherme & Santiago), “Mel e limão” (Loubet), “Varanda por janela” (Kleo Dibah) e “Traição à queima roupa” (Cristiano Araújo), entre outras.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement