Connect with us

Música

Guilherme e Benuto foram os artistas mais escutados nas rádios brasileiras no mês de outubro

Avatar

Published

on

Guilherme Benuto foram os artistas mais escutados nas rádios brasileiras no mês de outubro

Quando o projeto é grandioso, o resultado também é. Com mais de 40.6 milhões de plays nas plataformas digitais de áudio e vídeo e atualmente no 31º lugar da lista de canções mais escutadas no Spotify Brasil, a canção “Pulei na Piscina”, primeiro single do inovador DVD “Drive In 360”, da dupla Guilherme & Benuto, é também sucesso absoluto nas rádios de todo o país. Foram mais de 10 mil execuções no mês de outubro, o que levou a dupla ao topo da concorrida lista da Crowley Brasil.

A gente tá radiante, muito feliz. Acho que um dos sonhos de todo artista é ouvir a própria música nas rádios. E um sonho maior ainda é ter a música mais executada do país, entre grandes nomes. A gente conseguiu realizar isso com ´Pulei na Piscina´. Em um mês de lançamento, a música se manteve em primeiro lugar, então, isso foi algo que a gente realmente não esperava. Estamos muito felizes, de coração, porque isso é algo que a gente sempre quis, ver o nosso nome ali nas primeiras colocações e é um sinal de que a música está sendo aceita, de que as pessoas estão pedindo, ouvindo. E quando a gente vai compor qualquer música, a gente tenta levar ao máximo a nossa identidade, contar histórias diferentes que chamem atenção. E o nosso maior objetivo é sempre esse, que as pessoas aceitem, que curtam, e a gente tá conseguindo com ´Pulei na Piscina´. Tínhamos uma responsabilidade de acertar com ela e a gente tá vendo que isso está acontecendo. E a música está crescendo, dando continuidade ao que ´3 Batidas´, ´Declaração pro Bar´ e ´Flor Que Se Cheira´ fez por nós. Então, só motivo para agradecer”, comemora Benuto.

Com apenas 1 ano e meio como dupla, os irmãos já colecionam grandes sucessos, como destaca Benuto: “3 Batidas” acumula incríveis 232 milhões de plays combinados, “Flor Que Se Cheira” já passa dos 159 milhões de execuções gerais e “Declaração pro Bar” conta com 113 milhões de streams de áudio e vídeo. O novo projeto “Drive In 360” segue pelo mesmo caminho e consolida o espaço que a dupla conquistou no cenário musical com muita dedicação e talento.

Depois do sucesso “Pulei Na Piscina”, o DVD pioneiro neste formato no Brasil trouxe “Cheiro de Saudade”, que já passa de 10 milhões de plays, e a canção “Drive In”, lançada na última nesta sexta-feira (30). O registro do projeto aconteceu no mês de julho, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O segundo DVD da carreira de Guilherme & Benuto teve as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, do duo mexicano Río Roma e do DJ Guga.

O nosso sonho era fazer no nosso segundo DVD, algo que fosse diferente, isso na época antes da pandemia. Então, a gente tinha ideia de fazer um DVD naquele formato com o público, mas tentando buscar algo que fosse diferente, que ninguém tivesse feito, o que é algo difícil no Sertanejo. E aí, veio a pandemia e uma das nossas músicas que estaria no DVD, chamada ´Drive In´, foi a precursora da ideia. Daí, então, surgiu o conceito do DVD ´Drive In´ e aí a gente conseguiu fazer algo diferente, que nunca foi feito, que é o primeiro DVD drive in gravado no Brasil, e ter um público ali perto, mesmo com o distanciamento social”, conta a dupla.

No repertório, além das regravações dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, 13 músicas inéditas, entre elas, os três primeiros singles lançados. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. Já a direção de vídeo, coube ao Fernando Trevisan (Catatau).

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement